Tomada de Posse do Jornal desacordo

O Jornal desacordo é um jornal que acompanha os alunos do ISCSP há alguns anos e até hoje teve sempre o objetivo de ajudar alunos a perceber o seu caminho, a evoluir ou simplesmente a partilhar a sua paixão pela escrita. Tudo começou pela iniciativa de alunos de comunicação numa rejeição do novo acordo ortográfico estabelecido, mas hoje cá estamos a escrever maioritariamente com o novo acordo, sendo fãs ou não dele, num jornal que incentiva todos os alunos da faculdade a participar.

Ainda me lembro do dia em que enviei o e-mail para me juntar ao Jornal desacordo no meu primeiro ano de faculdade e é como se fosse ontem. Estava um pouco nervosa, mas muito entusiasmada, porque mal podia esperar por começar a escrever.

Entrei em Ciências da Comunicação sem um objetivo específico, apenas sabia que me via a fazer algo dentro da área da comunicação e que queria aproveitar todas as oportunidades que o ensino superior tivesse para me dar. Então, com a minha grande paixão pela escrita, soube desde logo que o Jornal desacordo faria parte do meu percurso e assim que entrei procurei sempre por ideias para novos artigos. Foi um primeiro ano de muita evolução, assim como os seguintes em que as responsabilidades foram aumentando, tendo me tornado editora no segundo ano. Ao ser editora pude continuar a escrever sobre o que gostava e a desafiar-me constantemente, desta vez não só a nível de artigos, mas também no que toca à contribuição para a evolução da escrita de todos os redatores e a garantia da qualidade do jornal.

Com isto, o desacordo é para mim um espaço de liberdade, de evolução e de superação, onde podemos desafiar-nos a nós mesmos, pois o nosso trabalho no jornal acaba por depender muito da nossa iniciativa. É nos dada a oportunidade de fazer artigos diversos e do nosso interesse.

Mais um ano passou, um ano em que o Jornal desacordo contou com uma equipa incrível. Agora vemos alguns rostos partir com o fim dos seus percursos no ISCSP, como é o caso das fantásticas diretoras Júlia Varela e Mariana Mateus, que fizeram um ótimo trabalho e deixam a direção do jornal a meu cargo este ano. Agradeço todo o seu trabalho, toda a ajuda nesta transição de cargos e toda a confiança. Farei o meu melhor para que este jornal continue a promover a escrita e a evolução de todos os que fazem parte desta grande equipa com qualidade.

Conto com toda a equipa para termos mais um ano letivo com o desacordo em alta, com cada vez mais conteúdo e artigos interessantes de alunos de vários cursos, porque todos os ISCSPianos têm algo a dar ao desacordo e o que nos une a todos é a paixão pela escrita.

Vamos a isso!

Rafaela Boita

Diretora do Jornal desacordo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s