Maio primaveril e sons de primavera

Maio de sol, tempo quente e de alergias primaveris, é idealmente acompanhado por sons mais leves, alegres e que permitam um pezinho de dança. De modo a tornar a tua primavera mais harmoniosa, sugiro-te estes cinco artistas e bandas para acompanharem os teus dias de sol.

Mariana Froes

Inicialmente no Youtube a fazer covers com o seu cunho especial (não esquecer de ir pesquisar “Mariana Froes: Girassóis de Van Gogh”!), a jovem brasileira abriu caminho no mundo da música ao lançar, em 2019, os temas “Moça” e “Rosa e Laranja”. Conquistando rapidamente o público, a artista conta agora com mais de 265 mil ouvintes no Spotify. Quer seja para tardes a ver o pôr do sol na praia, beber uma imperial ou para dançar sozinho enquanto se cozinha, Mariana Froes oferece melodias harmoniosas, doces e uma voz de mel.

Sabe e ouve mais aqui.

Diabo na Cruz

Ideal para viagens de carro para gritar aos altos berros, os temas inspirados no popular e rock português desta banda trazem uma nova roupagem à música portuguesa e aos bailinhos na sala de estar. Bernardo Barata, João Pinheiro, João Gil, Manuel Pinheiro, Sérgio Pires e Jorge Cruz eram os integrantes da banda de “rock-popular” (junção de rock e melodias tradicionais e populares portuguesas), que terminou em 2019, após 11 anos de carreira. O seu álbum de estreia “Virou!”, de 2009, inclui os vibrantes temas “Dona Ligeirinha”, “Os Loucos Estão Certos”, “Corridinho do Verão”, entre outros.

Sabe mais sobre os Diabo na Cruz (e a sua triste, triste, triste separação) aqui e ouve mais aqui.

Dreamer Boy

Num ambiente mais tranquilo, sonhador e etéreo, o jovem Zachary Arthur Taylor, juntamente com o resto da sua equipa, oferece temas ideais para acompanhar uma tarde de estudo na varanda, ao sol (para quem tem esta sorte). Os dois álbuns “Love, Nostalgia” e “All The Ways We Are Together”, de 2018 e de 2021, respetivamente, estão disponíveis no Spotify.

Sabe e ouve mais aqui.

Capitão Fausto

Porque o que é português é bom (mais uma vez), a vibrante banda Capitão Fausto, composta por Tomás, Salvador, Manuel e Domingos, tem vindo a crescer desde 2011, com o lançamento do primeiro álbum, “Gazela”.  Desde os temas mais alegres, como “Teresa”, aos temas que são verdadeiras cartas de amor, como “Outro Lado”, a versatilidade dos temas desta jovem banda portuguesa é ideal para todas as horas de todos os dias primaveris.

Sabe e ouve mais aqui.

Clairo

A jovem artista de Boston, Claire Cottrill, celebra uma variedade de sucessos com os seus álbuns. Começou a partilhar o seu talento com apenas 13 anos, tendo sido o single “Pretty Girl”, de 2017, o seu primeiro grande sucesso. Com um estilo simples, puro e que joga com a voz da artista e do teclado, Clairo soma mais de 11 milhões de ouvintes no Spotify. Ideal para viagens nos transportes públicos depois de um dia a passear pela bela cidade de Lisboa.

Sabe e ouve mais aqui.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Rita Silva Tavares

Editado por: Júlia Varela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s