A Estante – “A verdade sobre o caso Harry Quebert”: Um livro viciante

Joël Dicker é o autor do livro “A verdade sobre o caso Harry Quebert”, um thriller cativante que prende o leitor do início ao fim.

A obra retrata a história do desaparecimento de uma rapariga de 15 anos, Nola Kellergan, e da descoberta do seu corpo 33 anos depois. A investigação do homicídio da rapariga interliga a vida de inúmeras pessoas, nomeadamente a de Marcus Goldman, um recente escritor autor de um bestseller, e de Harry Quebert, o professor universitário de Marcus e autor de um dos romances mais prestigiados do país. Após a descoberta do corpo, todas as pistas incriminam Harry, no entanto Marcus acredita que o seu grande amigo está inocente e está disposto a fazer de tudo para o ilibar e descobrir a verdade.

Com o progresso da investigação vêm ao de cima novas acusações, meias verdades, falsos testemunhos e novas descobertas. Deixa, assim, cada vez mais questões em aberto, questões essas que se convergem numa única pergunta: Quem matou Nola Kellergan?

O sucesso desta obra culminou na tão desejada adaptação televisiva. A série, estreada em 2018, conta com 10 episódios, que revelam a verdade acerca do homicídio de Nola Kellergan. A série tem também um poderoso elenco, do qual faz parte Patrick Dempsey, Kristine Froseth e Ben Schnetzer.

O livro de Joël Dicker é, sem qualquer margem de dúvidas, uma obra completamente viciante e interessante, repleta de mistérios e de reviravoltas. “A verdade sobre o caso Harry Quebert” deve enquadrar a lista de leitura de qualquer pessoa, devido à sua grande qualidade e, uma vez que a partir do momento que se começa a ler não é possível parar, devido à constante inquietação derivada da necessidade de saber o final. Contudo para aqueles que não têm o hábito de ler nem a vontade, a série televisiva é uma ótima escolha de entretenimento e uma maneira de embarcar nesta história incrível.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Laura Pais

Editado por: Júlia Varela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s