Museus e monumentos de Lisboa com acesso gratuito durante o mês de abril

O novo mês vem acompanhado de novidades, nomeadamente no âmbito cultural. Com a reabertura dos museus, monumentos, galerias e palácios a 5 e 6 de abril, na sequência do plano de desconfinamento decretado pelo Governo a 11 de março, a entrada nos espaços culturais de Lisboa será de acesso gratuito.

A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) comunicou, no passado dia 30 de março, que os monumentos e museus da sua responsabilidade e gestão irão reabrir entre dia 5 e 6 de abril, com entrada gratuita durante o mês completo de abril.

O plano de reabertura já se encontra disponível, estando confirmados para dia 5 de abril, segunda-feira, o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos e o Atelier-Museu Júlio Pomar. A abertura do Atelier marca o seu 8º aniversário e, em simultâneo, inaugura a exposição “Flora”. No dia seguinte, a 6 de abril, reabrem os restantes museus e monumentos – Galerias Municipais, Museu de Lisboa, Museu do Fado, Casa Fernando Pessoa, entre outros.

Os horários de funcionamento ainda não são conhecidos, sendo “anunciados após a confirmação, pelo Governo, da entrada do país na segunda fase de desconfinamento”, afirma a EGEAC à agência Lusa.

Vista a partir do Castelo de São Jorge | Fonte: Maria Santos

Mas as novidades não ficam por aqui. A EGEAC promoveu a iniciativa “Abril em Lisboa” com um programa diversificado de atividades culturais ao longo do mês, que podes consultar aqui. A ideia pretende assinalar os 47 anos da Revolução de abril, homenageando todos os resistentes antifascistas e a sua luta pela liberdade.

Num momento em que a pandemia limita os contactos e condiciona os encontros, a mensagem “Coragem hoje, Abraços amanhã” ganha um novo sentido. Inspiremo-nos na resistência para mantermos viva a esperança de que dias melhores virão.

EGEAC – Cultura em Lisboa.

O mês de abril arrasta consigo também a reabertura do MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), segundo a agência Lusa, com três novas exposições.

Escrito por: Maria Santos

Editado por: Mariana Mateus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s