Fernando Prass “pendura as botas” aos 42 anos

O guarda-redes Fernando Prass, terminou, na última quinta-feira (25), a sua trajetória como jogador de futebol profissional. O atleta que teve uma carreira extremamente vitoriosa e é ídolo de diferentes equipas do futebol brasileiro, como CR Vasco da Gama e SE Palmeiras, passou a última época a vestir a camisola do Ceará SC, clube no qual foi campeão da Copa do Nordeste, o principal campeonato regional do país.

O guarda-redes começou a sua carreira com as cores do Grêmio FBPA, equipa na qual teve poucas oportunidades. Após alguns empréstimos, foi contratado em definitivo pelo Coritiba FC. Foi neste clube, também apelidado de “Coxa”, que Prass passou quatro épocas e conquistou dois Campeonatos Paranaenses, tornando-se assim ídolo do clube.

Depois de atuar pela equipa do sul do Brasil, o jogador foi transferido para o União Desportiva de Leiria, em Portugal, onde disputou mais quatro temporadas, tendo sido titular absoluto. Finalizadas estas quatro temporadas, Prass voltou ao Brasil para abraçar o Clube de Regatas Vasco da Gama, que acabou por ser a primeira equipa de expressão em que se conseguiu afirmar.

Mosaico feito pela torcida do Palmeiras em homenagem a Fernando Prass (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

No “Gigante da Colina”, o guarda-redes, já com 31 anos, foi fundamental para a reconstrução da equipa, que venceu a Série B e dois anos depois, foi campeão da Copa do Brasil. Este caminho foi repetido pelo atleta anos depois, quando chegou ao Palmeiras, clube no qual é um dos principais jogadores da história, em 2013. Venceu a segunda divisão nacional e em 2015 tornou-se ídolo, ao garantir a conquista da Copa e, além disso, virou o símbolo da restruturação do clube.

No “Verdão”, Prass foi muito importante para evitar a descida da equipa, em 2014. Jogou até 2019, sendo campeão do Brasileirão em 2016 e em 2018 e, com isso, sendo comparado, em alguns momentos, a lendas do desporto brasileiro, como Marcos e Leão. Na sua última época como profissional, atuou num surpreendente Ceará, que venceu a ‘Lampions League’ e fez uma campanha consistente na Série A.

Deste modo, Prass termina por cima a sua vitoriosa e idolatrada passagem pelo futebol profissional.

Escrito por: João Sundfeld

Editado por: Gabriel Reis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s