Depois de lançar artistas como Billie Eilish e Khalid, a rubrica de novos talentos da MTV chega a Portugal para divulgar e partilhar talentos nacionais. O MTV Push Portugal será uma rampa de lançamento para novos nomes do panorama musical português. O primeiro artista a estrear a rubrica foi o cantor Murta.
A rubrica MTV Push não é novidade no universo da plataforma internacional MTV. Durante os últimos dez anos, todos os meses foram, e são, lançados novos artistas. A participação nesta rubrica inclui uma atuação ao vivo de uma música do artista e uma entrevista, ambos os conteúdos para o canal de YouTube da MTV Portugal. Em 2021, a rádio Mega Hits juntou-se à MTV na divulgação e promoção do artista Push de cada mês.
O primeiro artista a participar nesta iniciativa foi o Murta, no passado mês de novembro. O músico natural da Figueira da Foz ficou conhecido depois da sua participação no programa de talentos The Voice. Murta apresentou o seu mais recente single intitulado de “Alguém que Mude”.
Já no mês de dezembro de 2020, a artista convidada a participar nesta rubrica foi a vencedora do Festival da Canção do mesmo ano, a cantora Elisa. Elisa apresentou “Coração”, o seu mais recente trabalho. Esta música faz parte da banda sonora da novela “Bem Me Quer”, em emissão de segunda-feira a sábado na TVI.
Em 2021, a rádio Mega Hits juntou-se a este projeto de modo a dar palco aos talentos portugueses emergentes. Num comunicado do Grupo Renascença Multimédia, lemos que a Mega Hits reconhece a importância de promover o talento nacional, ainda mais numa altura em que os nossos artistas precisam de toda a força, e, por isso, aliou-se à MTV Portugal para apoiar e amplificar os conteúdos do MTV Push. Para além dos conteúdos anteriormente mencionados para o canal do YouTube da MTV Portugal, esta pareceria inclui uma entrevista num dos programas da rádio e campanhas on air e de social media dedicada ao talento do mês.
O primeiro artista a pisar o palco do MTV Push Portugal em 2021 foi Syro, cantor, autor e baterista de 24 anos natural do Barreiro. Syro apresentou o tema “Perto de Mim”.
O artista do mês do presente mês é a cantora de 26 anos, Cláudia Pascoal. A voz que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 2018 com o tema “O Jardim” levou ao MTV Push o seu último single, “Quase Dança”. Esta música faz parte do primeiro álbum de originais da artista, sendo a quarta faixa do mesmo.
Escrito por: Miguel Brejo da Costa
Editado por: Júlia Varela