“Falsos Lentos” – Um podcast de Bola e humor

Estreou esta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, o novo podcast de Carlos Coutinho Vilhena, Manuel Cardoso e Diogo Batáguas, patrocinado pela Bet.pt.

Fonte: Blog | Bet.pt

Falsos Lentos é um podcast “de bola” em que os protagonistas são Carlos Coutinho Vilhena (Sportinguista), Manuel Cardoso (Benfiquista) e Diogo Batáguas (Portista), que se encontram num espaço onde falam de futebol nacional e internacional, mas de uma forma humorística e sem nunca esquecer o passado. O projeto, que vai ser lançado às quartas-feiras, divide-se em algumas partes.

Como primeiro tema, os três humoristas começam por falar da jornada do campeonato em que se encontram e sobre os seus destaques. Assim sendo, esta semana, como não podia deixar de ser, falaram sobre o mítico dérbi Sporting vs Benfica que terminou com uma vitória dos Leões, a vitória do FC Porto, as contas do campeonato, entre outros assuntos.

De seguida, cada um dos protagonistas fala sobre um tema à sua escolha. Neste primeiro episódio os temas foram: o quão feliz estava Carlos Coutinho Vilhena com o mercado de transferências do Sporting, o quão desiludido estava Diogo Batáguas com esse mesmo mercado, mas do seu Porto, e Manuel Cardoso falou sobre a vitória de Abel Ferreira na Libertadores e as comparações com Jorge Jesus (atual treinador do Benfica).

Entra depois uma rubrica chamada Fura Múltiplas em que o objetivo dos três “rivais” é apontar um jogo de futebol que se irá realizar nessa semana e onde, na opinião deles, a equipa com maior probabilidade de sair vencedora, não o vai fazer, tentando evitar que todos os amantes de apostas que lhes deem ouvidos percam as suas “múltiplas”, e, consequentemente o seu dinheiro.

Como assunto final os três debatem sobre um tema do passado e, citando Carlos Coutinho Vilhena, vão buscar “coisas giras que se passaram no mundo do futebol há alguns anos”. O tema escolhido neste primeiro episódio foi a Seleção Portuguesa dos anos 90 e falaram de particularidades como a má relação de Paulinho Santos e João Vieira Pinto, o facto dos grandes craques da seleção terem que dividir quarto quando vão em estágio, entre outros.

Um projeto inovador e que nos mostra o mundo do futebol atual e do passado, através de um filtro humorístico, coisa que às vezes faz falta nesse mundo que causa tanto alvoroço mediático no nosso país. É, definitivamente, uma boa recomendação para ouvir nesta quarentena.

Escrito por: Renato Soares

Editado por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s