Palmeiras campeão da Libertadores

O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, conquista a 61ª edição da Libertadores e repete assim o feito conquistado por Jorge Jesus ao serviço do CR Flamengo.

O dia 30 de janeiro de 2021 vai certamente ficar gravado na memória dos fãs do “Verdão” para sempre. O SE Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, venceu a final da Libertadores frente ao Santos FC por uma bola a zero. Um jogo pobre em oportunidades, muito quezilento e em que a vontade de não sofrer golos foi maior que a de marcar, e onde o golo da vitória apareceu muito perto do fim, aos 99 minutos, marcado por Breno, num grande cabeceamento ao 2º poste e assistido por um cruzamento incrível de Rony.

Breno festeja depois de marcar o golo da vitória aos 99 minutos / Fonte: Jovem Pan

O Palmeiras conquista assim a 2ª Libertadores na sua história e, pelo segundo ano consecutivo, com ajuda de um português. Abel Ferreira repete assim o feito de Jorge Jesus e eleva mais uma vez o nome dos treinadores portugueses e de Portugal, naquela que foi a segunda final da libertadores disputada a uma só mão.

Fonte: CNN Brasil

Este foi o 1º título sénior como treinador do ex- Lateral Direito, depois de ter orientado o Braga, onde fez 102 jogos e o PAOK, onde fez 58 jogos. Fã de um estilo de jogo ofensivo e onde prioriza o ataque à baliza adversária, Abel não demorou muito tempo a conquistar os adeptos palmeirenses e a gerar uma grande expectativa à sua volta. No final do Jogo Abel Ferreira não conseguiu esconder a emoção e referiu-se mesmo aos sacrifícios que teve que fazer, “É verdade que eu agora sou melhor treinador do que era, mas sou pior pai, pior filho, pior tio, pior irmão… Porque deixei a minha família lá. Conquistei muito aqui, mas vocês não sabem as vezes em que chorei no travesseiro sozinho, de saudade.”, disse.

Para a história fica mais uma conquista com selo português, e que merece tanto ou mais respeito como a conquista do agora treinador do Benfica, Jorge Jesus. Parabéns Abel e parabéns a toda a estrutura e massa adepta do Palmeiras!

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do Desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Renato Soares

Editado por: Inês Conde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s