As 5 maiores desilusões da NBA até ao momento

Neste primeiro mês de NBA têm existido várias surpresas. Algumas delas pela negativa, seja pela expectativa que havia à volta de algumas equipas pelas transferências realizadas, seja pelo histórico recente.

Depois de escrever um artigo onde refiro as maiores surpresas da NBA neste primeiro mês, era quase obrigatório mostrar quem estava no lado oposto do espectro. Mas seria injusto e cruel apontar individualidades quando se trata de desilusões, portanto aqui ficam as cinco equipas que mais têm desiludido até agora – sem qualquer tipo de ordem específica.

1º – Washington Wizards

Fonte: Bullets Forever

Depois de na época passada terem alcançado o 9º lugar, apenas um atrás dos lugares que dão acesso aos play-offs, a equipa de Washington entrou em 2020/21 com a esperança de ser umas das oito equipas da Conferência. Com esse propósito, trocaram John Wall para Houston e receberam o antigo MVP (Jogador Mais Valioso) da época regular de 2017, que detém o número recorde de triplo-duplos numa só temporada, Russel Westbrook. Com um 5 inicial promissor, e apesar de Bradley Beal (a outra estrela da equipa) estar a fazer um dos melhores arranques de temporada da sua carreira, com uma média de quase 35 pontos por jogo, os Wizards têm umas dececionantes três vitórias e 12 derrotas nos 15 jogos que efetuaram, deixando-os assim no 15º lugar, último da Conferência Este.

2º- Miami Heat

Fonte: Action Network

Depois de uma época fantástica em que ficaram num seguro 5º lugar da Conferência Este, garantiram a passagem aos play-offs, ganharam as finais da sua conferência frente aos Boston Celtics e lutaram taco a taco com os Los Angeles Lakers de LeBron James e Anthony Davis nas finais da NBA. Seria de esperar uma época de afirmação para a equipa de Miami, o que não está a acontecer. Neste momento, os Heat ocupam o 13º lugar (antepenúltima posição da sua conferência) e contam com apenas seis vitórias em 18 jogos realizados.

3º- Toronto Raptors

Fonte: Raptors Rupture

Após se terem sagrado campeões da NBA em 2019, a equipa de Toronto perdeu a sua maior estrela, Kawhi Leonard, para a época de 2020. Mas, através de um estilo de jogo muito coeso, coletivo e forte a nível defensivo, os Raptors foram capazes de alcançar um notável 2º lugar na Conferência Este, e ainda conseguiram chegar às semi-finais da mesma, o que não tem acontecido neste ano. Os canadienses ocupam nesta altura o 12º lugar com apenas sete vitórias em 19 jogos e têm uma das defesas mais batidas da conferência.

4º- New Orleans Pelicans

Fonte: USA TODAY Sportsbook Wire

A equipa de New Orleans perdeu a sua maior estrela, Anthony Davis, o ano passado para os LA Lakers, porém recebeu jogadores como Brandon Ingram, Lonzo Ball e ainda a primeira escolha do draft de 2019, Zion Williamson, umas das maiores promessas da NBA e a quem o futuro promete sorrir muito. No entanto, o jogador não conseguiu ajudar a sua equipa, devido a lesões que o mantiveram afastado durante grande parte da época passada. Com Zion recuperado e entrosado com o resto da equipa, juntamente com Ingram, Ball, Eric Bledsoe e Steven Adams seria de esperar que os Pelicans fizessem uma época bem melhor que a anterior, o que não está a acontecer. Até agora são apenas sete vitórias em 17 jogos, o que lhes vale um dececionante 14º lugar (penúltimo) na Conferência Oeste.

5º- Dallas Mavericks

Fonte: The Smoking Cuban

Numa época em que se esperava a afirmação de Luka Doncic como concorrente a MVP da temporada, e depois de terem chegado aos play-offs na época passada (apesar de eliminados logo na primeira ronda), a equipa de Dallas não está a corresponder às expectativas. Luka Doncic está com uma média por jogo de 27.3 pontos, 9.2 ressaltos e 9.6 assistências (líder da equipa nas três estatísticas), todavia, a equipa não parece ser capaz de acompanhá-lo, o que tem resultado numa série de maus resultados. Ao todo já são 19 jogos efetuados e apenas oito vitórias, que valem aos Mavericks um pobre 13º lugar na Conferência Oeste.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Renato Soares

Editado por: Mariana Rodrigues

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s