Um ano de Bruno Fernandes

Desde que foi contratado pelo Manchester United, ninguém participou em mais ações diretas para golo que o Português na Liga Inglesa, fazendo com que a equipa de Manchester fosse a que mais pontos conseguiu desde a sua chegada ao clube.

Contratado no dia 29 de janeiro de 2020 pela lendária equipa de Manchester, Bruno Fernandes não demorou muito tempo a justificar os quase 60 Milhões de euros que os ingleses pagaram pelos seus serviços. Estreou-se três dias depois de ter sido contratado (dia 1 de fevereiro) na receção ao Wolverhampton que terminou com um empate sem golos.

Depois de ter marcado oito golos e feito sete assistências na primeira metade da época na Liga Portuguesa, o ex-jogador do Sporting repetiu o feito na segunda metade da mesma, fazendo oito golos e sete assistências em apenas 14 jogos na Liga Inglesa. Tendo ainda ajudado os “Red Devils” a chegar à final da Liga Europa (onde perderam contra o Sevilha, de Espanha) com três golos em cinco jogos, e que, juntando aos cinco que tinha feito pela antiga equipa, o tornaram no melhor marcador dessa edição.

Já com estatuto dentro do clube e o respeito e admiração dos adeptos, o português começou a presente temporada da melhor maneira possível. Já leva 11 golos e oito assistências em 20 jogos para o campeonato, fazendo dele o 4º melhor marcador e o 3º jogador com mais assistências. Desde que chegou a “Old Trafford”, Bruno Fernandes tem quebrado recordes e recebido distinções como nenhum outro jogador desde a sua chegada, tais como: primeiro jogador a vencer por quatro vezes a distinção de jogador do mês da Liga Inglesa no mesmo ano (fevereiro, junho, novembro e dezembro), jogador do mês do seu clube em 6 ocasiões ou jogador com mais participações em ações diretas para golo desde a sua estreia.

Fonte: SAPO Desporto

De relembrar que o seu compatriota, e cinco vezes eleito melhor do mundo, Cristiano Ronaldo apenas conseguiu o prémio de melhor jogador do mês da liga Inglesa quatro vezes durante os seis anos que lá esteve, assim como outras grandes lendas do futebol inglês como Dennis Bergkamp, Thierry Henry, Frank Lampard, Paul Scholes ou Alan Shearer, que também só o venceram em quatro ocasiões cada nas suas carreiras.

Uma coisa é certa, com esta maturidade e influência sobre a equipa (não é de admirar que já esteja no lote de capitães), Bruno Fernandes é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores contratações feitas pelos ingleses nos últimos dez ou mais anos, facto defendido por várias lendas do clube, como Rio Ferdinand (antigo internacional inglês e que representou a equipa de Manchester de 2002 a 2014) ou o próprio Alex Ferguson (mítico treinador escocês que orientou os “Red Devils” de 1986 a 2013).

Mais um Português a brilhar “lá fora”.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Renato Soares

Editado por: Mariana Rodrigues

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s