O grande regresso do “Contra Informação” – a série que satirizou muitos anos a política e sociedade portuguesa

A nova produção, de nome “Ser do Contra”, que está sob a alçada da produtora MauMauMia, fundada por Maurício Valente Ribeiro, terá como argumentista o humorista João Quadros, e o regresso do caricaturista argentino Paulo Bach, que volta para o desenho das marionetas.

Fonte: CCA – “Ser do Contra”

O programa de sátira social e política estreou-se na televisão portuguesa – na SIC – por volta dos anos 90 sob o nome de “Jornalouco”, “Desculpem Qualquer Coisinha” e “Cara Chapada”. Contudo, devido às fracas audiências, muda-se para a RTP1, onde o sucesso é garantido, sob o nome mais famoso, “Contra Informação”.

O renascimento do “Contra Informação”, agora com o nome de “Ser do Contra”, foi anunciado por João Quadros a 28 de junho numa emissão do “Como é que o Bicho Mexe?”, a série de livestreams no Instagram do humorista Bruno Nogueira – contudo, sem data ainda para estrear.

Recentes gravações do “Ser do Contra”

Grande parte da equipa que compunha a produção do “Contra Informação” está de volta, nomeadamente a equipa de manipuladores de vozes, alguns para dar voz a novas personagens: Corona, António Tosta, Marcelfie, Marta Tremido, Carlos Gasta, Mário Semtempo, Joe São Bernardo e Rico Salgado.

Novos cenários sociais e políticos prontos a serem alvo de sátira, riso e ironia, como por exemplo, com a atual situação do Novo Banco, ou na série “Lodo Branco”, em que alguns políticos evocam a famosa série da Netflix “La Casa de Papel” no que aponta para um assalto à “La Casa Sem Papel”

Fonte: CCA – “Ser do Contra”

Escrito por: João Miguel

Editador por: Inês Conde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s