“NATAL + QUENTE”: um projeto que promete aconchegar o natal de quem mais precisa

Com apenas 18 anos, Carolina Freitas, natural de Aveiro e estudante de medicina em Lisboa, lança o projeto “Natal + quente”. Numa altura de tempos difíceis, a solidariedade merece protagonismo e uma simples manta pode fazer toda a diferença, aquecendo os corações de quem mais precisa.

No dia 8 de novembro de 2020, as redes sociais foram invadidas por uma nova iniciativa voluntária, que garante tornar a época natalícia ainda mais bonita: “Vamos tornar mais feliz o natal de alguém ✨ sabem aquela manta que já não usamos e continua na sempre arrumada, que tal dar-lhe uma nova vida e dá-la a quem precisa mais do que nós ?”.

Fonte: Associação Move-te Mais

A ideia surgiu após um jantar entre amigas. No regresso a casa não ficou indiferente aos olhos da Carolina um sem-abrigo embrulhado numas mantas. Intrigada de como poderia ajudar e incomodada com o frio que se fazia sentir, lembrou-se de algo que todos têm em casa e que poderiam doar a quem mais precisa: as mantas.

Avizinha-se um Natal muito diferente dos anos anteriores e torná-lo mais especial passa pelo ser solidário. Numa fase inicial a recolha das mantas ficou apenas entre amigos, tendo no total conseguido 20 mantas. A felicidade e gratidão fizeram com que a jovem procurasse ajuda para fazer com que mais pessoas tivessem a oportunidade de ter um natal mais quente.

Em parceria com a Associação “MOVE-TE MAIS”, a Carolina conseguiu estender o seu projeto até à capital e criar centros de recolha. Agora podes deixar a tua manta na Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), na Associação Académica de Medicina Dentária de Lisboa (AAMDL), ou na Associação de Estudantes da Escola Superior da Tecnologia de Saúde de Lisboa (AEESTelSL).

As mantas serão doadas à associação CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo – também responsável pela sua distribuição, da qual Carolina também espera fazer parte. Este Natal para além da entrega de refeições, junta-se a prenda que irá aquecer o coração de muitos.

A iniciativa dura até ao dia 18 de dezembro. A ajuda está a um passo tão simples como doar uma manta e contribuir para um sorriso.

Fonte: Associação Move-te Mais

Escrito por: Maria Santos

Editado por: Miguel Brejo da Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s