A passada quarta-feira, dia 2 de dezembro, marcou o fim das “Conversas de Miguel”, um “conceito de miúdos” que rapidamente se tornou um fenómeno dentro do meio cultural.
Através de uma publicação no Instagram, os humoristas Carlos Coutinho Vilhena e Pedro Teixeira da Mota lançaram para o ar o novo projeto “Conversas de Miguel”: “Amanhã no YouTube”. De cedo os fãs e espectadores ficaram curiosos com o conceito, não só por juntar dois grandes e admirados humoristas portugueses, mas também pelos títulos dados aos episódios, que percorrem o abecedário de A a G.
Sentados em duas cadeiras, Carlos Coutinho Vilhena e Pedro Teixeira da Mota desenrolam uma conversa em torno de vários temas: “Tema de Algibeira”, “Realidade Paralela” e “Análise de Miguel”. No final de cada vídeo são apresentadas duas figuras públicas felizes. Os humoristas competem entre eles através da argumentação explicativa do porquê da felicidade das mesmas. A melhor explicação ganha.
A originalidade dos humoristas não ficou indiferente a ninguém. A atriz Paula Neves, nomeada no episódio C, reagiu nas redes sociais com a publicação de um vídeo ao som de “És uma interesseira, Paula” de Pedro Teixeira da Mota. Para além disso, deixou o seguinte comentário: “Ahahahahahah ri-me muito com vocês! Aceito a vitória com muito orgulho e confirmo que tinhas razão em tudo Pedro!”.
A informalidade e descontração do discurso contagiam o público e ouvintes. O último episódio “Pus uma dourada no meu aquário” assinala o fim das “Conversas de Miguel” e já se encontra disponível no YouTube. Como despedida é deixada uma última reflexão: “Mais vale um Miguel a sorrir do que dois a chorar”.
Escrito por: Maria Santos
Editado por: Júlia Varela