OPTO: a nova plataforma de streaming da SIC

Uma das maiores emissoras televisivas de Portugal deu um importante passo na modernização dos seus serviços, disponibilizando-os numa plataforma, à semelhança da Netflix ou a recente Disney+. Inúmeros conteúdos exclusivos da SIC, nostálgicos, atuais e inéditos – como as séries “A Generala” e “O Clube” prometem dar que falar.

Fonte: Expresso

No dia 23 de novembro, estreou a nova plataforma de streaming da SIC – um serviço predominantemente com conteúdos nacionais, que vão do entretenimento à informação. Comparado aos outros serviços disponíveis em Portugal, a OPTO é o mais acessível de todos – por apenas 3,99€/mês ou 39,99€/ano (com uma poupança de 2 meses), tem acesso a um dinâmico conjunto de programações. Existe a opção de experimentar o serviço gratuitamente, mediante registo na aplicação, contudo, com algumas restrições de acesso a determinadas séries, novelas e documentários.

Fonte: OPTO, SIC.

A OPTO conta com um repertório excecional de programação nacional, não desconhecido aos telespetadores portugueses. As novelas da SIC, como a Nazaré, Terra Brava, Dancin’ Days, Golpe de Sorte, Laços de Sangue, e ainda os clássicos brasileiros de fim de tarde, como Êta Mundo Bom!, encontram-se completamente acessíveis na plataforma.

No que toca à informação e jornalismo, temos a nosso favor diversos documentários que já passaram na SIC, por exemplo “Não Há Espelhos na Amazónia” ou “O Preço da Democracia”. Na categoria do “Top Informação”, encontramos, ainda, algumas das mais inéditas reportagens da emissora: “Grande Reportagem”; “Casos de Polícia”; “15/25; “E se Fosse Consigo?”, “Luanda Leaks”. Uma novidade no jornalismo, a Informação à Medida – que ajudará na rotina dos mais apressados – é o jornal exclusivo da OPTO, onde as notícias mais importantes do dia são resumidas em 10, 15 ou 20 minutos.

Fonte: OPTO, SIC.

A categoria do entretenimento e comédia dispõe dos episódios de “Terra Nossa”, “Não Há Crise”, “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, o programa de Mário Daniel, “Minutos Mágicos”, e alguns especiais de Natal. Para os mais pequenos, e até mesmo os graúdos com nostalgia da infância, “Lego Ninjago”, “Floribella”, “Uma Aventura” e “Lua Vermelha” para ocuparem as nossas manhãs preguiçosas de fim de semana.

Fonte: OPTO, SIC.

A programação diária de “Casa Feliz” e “Júlia” encontra-se também à disposição, assim como conteúdos dos outros canais associados à SIC, como a SIC Radical, a SIC Mulher, entre outros. Na aplicação, encontra-se, ainda, as entrevistas do “Alta Definição”, os jogos de futebol da UEFA Liga Europa, “O Nosso Mundo” e episódios do programa de investigação criminal “Linha Aberta”.

Relativamente a conteúdos novos e, exclusivos da OPTO, temos a mais recente opção da SIC, as minisséries. A primeira a estrear, foi “A Generala” – uma história, baseada em factos reais, que relata a vida de uma rapariga que se faz passar por um general e o que tem de enfrentar, ao longo da farsa; a outra, ainda por estrear, é “O Clube”, que promete mostrar aos telespetadores os prazeres mais violentos que se podem encontrar em Lisboa.

Tudo isto e ainda mais para cada um explorar, sem o conflito incomodativo da publicidade e com a possibilidade de ver, em simultâneo, até 2 dispositivos (smartphone, tablet ou televisão). Há ainda a oportunidade de ver a SIC em direito via aplicação, ter acesso a antestreias exclusivas um dia antes de irem ao ar e aceder aos últimos 30 dias de emissão televisiva.

Escrito por: João Miguel Fonseca

Editado por: Gabriel Reis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s