“Sozinho em Casa”: o filme que há 30 anos deixou Hollywood de queixo caído e nunca mais abandonou o natal dos portugueses

A comédia de natal de Chris Columbus, protagonizada por Macaulay Culkin (Kevin), assinala 30 anos desde a estreia nos cinemas americanos. A rebeldia do jovem de 8 anos e a sua aventura natalícia continuam até aos dia de hoje a marcar presença na cultura popular.

Para muitos, natal já não é natal sem a transmissão do clássico “Sozinho em Casa” na televisão, um filme onde a internet e as redes sociais não existiam e são substituídas pela ingenuidade, pelo cómico e pelo drama da família McCallister.

Com viagem marcada para Paris, a família de Kevin adormece e deixa-se levar pela agitação e receio de perder o voo, acabando por se esquecer do próprio filho em casa, que torna a sua experiência mágica e inesquecível com as suas armadilhas contra dois assaltantes.

“Sozinho em Casa” (1990) | Fonte: The Medium

O “Sozinho em Casa” faz parte de um conjunto de cinco filmes, baseados na mesma ideia e interpretados por outros atores a partir do terceiro filme. A imagem e talento de Macaulay Culkin conquistou o coração de todos, tornando o primeiro filme o mais emblemático e acarinhado entre o público.  

Passados 30 anos da data de estreia, o filme continua a ser um fenómeno em Portugal e resto do mundo, em particular na época natalícia, não ficando indiferente a ninguém o mítico grito: “Keviiiiiiin!”.

Escrito por: Maria Santos

Editado por: Júlia Varela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s