Novembro e as suas novidades musicais

Num ano atípico como o de 2020, muitos foram os artistas que conseguiram ver no lockdown uma fonte de inspiração para os seus trabalhos. No que diz respeito ao panorama musical, até ao final do mês de novembro, ainda vamos poder conhecer novos trabalhos, dos mais variados géneros musicais. Ao longo deste artigo, vão ser apresentadas 4 sugestões:

Kylie Minogue – “Disco”

Já passaram 32 anos desde o lançamento do seu primeiro álbum, Kylie, em ambiente teen pop. Em 2020, mais concretamente no dia 6 deste mês, vai ser lançado o seu novo trabalho, intitulado “Disco”. Trata-se de um registo diferente e claramente influenciado pela febre musical que emergiu na década de 70. Ao mesmo tempo, a cantora australiana não abandona as sonoridades dance dos nossos tempos, conferindo, uma vez mais, a sua versatilidade. O novo single  “Say Something” já está disponível nas mais diversas plataformas da web.

Foto: Rolling Stone AU

AC/DC – “Power Up”

Para os fãs de rock music, a lendária banda de origem australiana lança, no próximo dia 13 de novembro, o novíssimo “Power Up”. A escolha do título do novo disco é, de certa forma, uma homenagem ao falecido Malcom Young (1953 – 2017); Malcom Young foi um dos co-fundadores e guitarrista da banda. Muitos dos seus riffs foram usados na criação deste novo trabalho. Recorde-se que os últimos anos não foram fáceis para Brian Johnson, vocalista da banda, devido ao risco de perda total de audição. A banda foi assim forçada a fazer uma pausa nas digressões. Para já é possível saborear o novo single “Shot in the Dark”.

Foto: LOUD!

Miley Cyrus – “Plastic Hearts”

No próximo dia 27 de novembro será lançado o sétimo disco da americana Miley Cyrus. Embora já tivesse começado a trabalhar na sua composição há dois anos, a cantora revela nas redes sociais que perdeu a casa e parte do trabalho realizado até então devido a um incêndio. Por este motivo, o processo de criação recomeçou, sob uma nova perspetiva, e de raíz. Daqui surge “Plastic Hearts”, um álbum que será composto por 12 faixas, juntamente com versões ao vivo de temas de Blondie (“Heart of Glass”) e Cranberries (“Zombie”).

Foto: mileycyrusplastichearts.com

Smashing Pumpkins – “Cyr”

No mesmo dia, vamos ficar a conhecer mais recente e duplo álbum de uma das bandas mais queridas dos anos 90. Os Smashing Pumpkins regressam aos discos com “Cyr”, que terá 20 faixas no total. O anúncio foi feito pela banda no Twitter e já podemos ter acesso a novos temas, como “Cyr” e “The Colour of Love”. Embora a banda tenha sofrido algumas alterações ao longo do tempo, sobretudo no que toca a baixistas, Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlain permanecem fortes, mas também reconhecem que este novo trabalho terá sonoridades synthpop a lembrar os anos 80.

Foto: Loudwire

Escrito por: Lígia Martins

Editado por: Miguel Brejo da Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s