Nova temporada de “La Casa de Papel” será a última e terá cenas gravadas em Portugal

Uma das mais populares séries da Netflix parece estar a chegar ao fim.  “La Casa de Papel”, criada por Álex Pina, chegou aos ecrãs no ano de 2017, tendo sido primeiro transmitida pelo canal televisivo Antena 3 e mais tarde adquirida pelo serviço de streaming, onde conquistou o seu maior sucesso. Recentemente, foi anunciado que a quinta temporada da série será a última e que terá cenas gravadas no nosso país.

O anúncio da nova temporada foi feito nas redes sociais, tanto por parte da página oficial da série como por parte dos atores principais.

Muitas foram as razões pelas quais a produção espanhola conseguiu cativar tantos espetadores ao redor do mundo. Primeiro, o seu enredo que mistura ação, suspense, comédia e drama desperta facilmente o interesse da maior parte das pessoas. O próprio conteúdo – que segue a história de vários indivíduos que decidem, primeiro, fazer um grande assalto à Casa da Moeda Espanhola e, mais tarde, roubar o ouro do Banco de Espanha – causa no público uma certa empatia familiar pelos assaltantes e o desejo de ser um deles.
Outros dos elementos cruciais para o marketing da série foram, por exemplos, as máscaras de Salvador Dalí utilizadas pelos invasores  que entretanto se tornaram numa icónica peça de merchandising.

Segundo a revista Entertainment Weekly, as gravações dos novos episódios terão início no dia 3 de Agosto, mas ainda nada é oficial.

Álex Pina, o criador da série, promete um grande final para o assalto ao Banco de Espanha e garante que a quinta temporada vai ser a mais épica e emocionante:

“Passámos quase um ano a pensar em como destruir o grupo, encurralar o Professor e chegar a situações irreversíveis para muitas personagens. O resultado é a quinta temporada de ‘La Casa de Papel’. A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante”

Foi também revelada a entrada de novas personagens no enredo, que serão interpretadas por Miguel Ángel Silvestre (que interpreta Lito Rodriguez em Sense8) e Patrick Criado (que participou em “Mar de Plástico” e “O Sucessor”).

Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado serão os próximos atores de La Casa de Papel

Para além disso, sabe-se que a série vai ter partes gravadas na Dinamarca e em Portugal. Todavia, ainda não se sabe em que contexto é que estes países vão aparecer na série.

O nosso país já tinha tido algum protagonismo em “La Casa de Papel”, previamente. Primeiro, com a utilização da canção “Fado Boémio e Vadio” de Piedade Fernandes, na trilha sonora, depois com o aparecimento da bandeira nacional no barco em que os assaltantes navegam quando acabam o assalto à Casa da Moeda e, mais tarde, com a atribuição do nome de código “Lisboa” à personagem Raquel Murillo (tal como as outras personagens, é concedidada à inspetora da primeira e segunda temporadas o nome de uma capital como alcunha).

Aparecimento da bandeira portuguesa no início da terceira temporada

A quarta temporada acabou com a inspetora Alicia Sierra a apontar uma arma ao Professor. Por causa disto, já vários fãs desenvolveram teorias acerca da verdadeira identidade da personagem grávida, afirmando que esta pode vir a ser revelada como uma das quatro ex-mulheres de Berlim, como irmã do Professor ou como futura mãe de uma criança chamada Ibiza (nome que a personagem Nairobi queria dar ao seu segundo filho).

Outras teorias apontam para o facto de Nairobi poder ainda estar viva, embora isso seja improvável visto que, alegadamente, a atriz Alba Flores não integra o elenco principal dos próximos dez episódios. Quanto a personagens mortas, alguns teorizam que, tragicamente, Tokio será a única assaltante a sobreviver por ser a narradora da história. Outros pensam que as próximas vítimas mais prováveis de assassinato serão Helsinquía e Palermo, este último por causa de uma conversa de despedida com Berlim – que está morto – em que este afirma a possibilidade dos dois se voltaram a encontrar.

Tal como esperado, os novos episódios devem ir para o ar em 2021.

 

Escrito por: Beatriz Gouveia Santos

Editado por: Mariana Mateus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s