Red Hot Chili Peppers confirmados para o NOS Alive 2021

A banda californiana é uma das mais recentes confirmações para o NOS Alive 2021.

Os Red Hot Chili Peppers estão de volta a Portugal, desta vez para tocar no festival NOS Alive no dia 8 de Julho de 2021.

A banda de funk rock e rock alternativo foi criada no ano de 1983 tendo como formação original o vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea, o baterista Jack Irons e o guitarrista Hilel Slovak (falecido em 1988). Lançou o seu primeiro álbum, homónimo, em 1984 e atingiu o estrelato em 1991 com Blood Sugar Sex Magic, que conta com hits como “Give it Away” e “Under the Bridge”. Outras das suas faixas mais conhecidas são por exemplo, “Californication” (Californication , 1999), “Scar Tissue” (idem), “Otherside” (idem) e “Can’t Stop” (By The Way, 2002).

Atualmente, o grupo é constituído por Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith (bateria) e John Frusciante (guitarra), tendo já gravado onze álbuns de estúdio, o último em 2016.

Até agora, o álbum que rendeu mais vendas foi Californication com cerca de 15 milhões de vendas, sendo que a música com o mesmo nome tem mais de 700 milhões de visualizações no YouTube.

Esta será a sexta vez que o grupo atua no nosso país, depois de o ter feito no Pavilhão Atlântico (atual Altice Arena) em 1999 e 2003 (por duas vezes), no Rock in Rio em 2006, e no Super Bock Super Rock em 2017.

Red Hot Chili Peppers a atuar no festival Super Bock Super Rock, em 2017

O festival NOS Alive 2021 vai decorrer entre os dias 7 e 10 de Julho, sendo que no mesmo dia dos Red Hot Chili Peppers vão atuar os grupos Alt-J e Nothing but Thieves e o artista de country e blues, Seasick Steve. Outros artistas e bandas confirmadas são Da Weasel, Two Door Cinema Club, Angel Olsen, Caribou, Parcels, Black Pumas, Fontaines D.C., Moses Sumney, Hobo Johnson and the Lovemakers, Alec Benjamin e Sea Girls.

Segundo o site do festival, os portadores de bilhetes para o NOS Alive ’20 (que foi cancelado devido à pandemia) poderão trocá-los por bilhetes para as novas datas ou por um vale do mesmo valor. Os passes diários estão ao preço de 69 euros, os de 3 dias a 159 e os de 4 dias a 189. Os bilhetes estarão disponíveis em vários pontos de venda em Portugal e no estrangeiro.

 

Escrito por: Beatriz Gouveia Santos

Editado por: Mariana Mateus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s