“Porque quem é que não quer viver num mundo onde toda a gente começa a cantar e dançar espontaneamente?”
1. La La Land, 2016
A história de amor entre uma atriz e um pianista, que conjuga comédia, romance, música e um final feliz que pode não agradar aos mais românticos. Tem como protagonistas Ryan Gosling que interpreta Sebastian, o pianista e Emma Stone como Mia, a aspirante a estrela de Hollywood. Escrito e realizado por Damien Chazelle, La La Land fica na memória (e no coração) com as músicas Another Day of Sun, A Lovely Night, e a inesquecível, City of Stars.

2. Hairspray, 2007
No ano de 1962, todos os adolescentes desejam dançar no famoso programa de televisão The Corny Collins Show. A história emocionante da protagonista, Tracy Turnblad (Nikki Blonsky), começa quando esta se depara com uma competição renhida para conquistar o título de Miss Hairspray. Como se já não chegasse este drama adolescente, Tracy apaixonar-se-á pelo mesmo rapaz que a sua némesis. Este musical conta com estrelas já conhecidas e adoradas pelo público, como John Travolta (como mãe da protagonista!), Queen Latifah (como Motormouth Maybelle) e Zac Efron (como Link Larkin, o adolescente que deixa qualquer rapariga apaixonada). Hairspray destaca-se com músicas como Good Morning Baltimore, I Can Hear the Bells, Big Blonde and Beautiful e Mama I’m a big girl now.

3. Sweeney Todd, 2007
Mais um magnífico trabalho do realizador Tim Burton, Sweeney Todd, The Demon Barber of Fleet Street, um musical que combina fantasia com terror e suspense. Esta é a história de um barbeiro de Londres, Sweeney Todd (anteriormente conhecido por Benjamin Barker), que volta da sua viagem em busca de vingança. Ao unir-se com Mrs. Lovett, uma pasteleira de tartes, a trama adensa-se e dão-se acontecimentos terríveis. Conta como protagonistas com ícones como Johny Depp, Helena Bonham Carten e Alan Rickman. The Worst Pies in London, Poor Thing, Pretty Women, Johanna, entre outras músicas, destacam-se pela sua arrepiante beleza sonora.

4. Cry Baby, 1990
Quando Wade “Cry-Baby” Walker, um delinquente juvenil, se apaixona por uma rapariga de um grupo rival, os problemas começam a surgir e só o amor (e a música) que sentem um pelo outro consegue atravessar as barreiras sociais que os separam. Com Jonhy Depp mais uma vez como protagonista e Amy Locane como co-protagonista, este clássico promete uma história de amor, aventura, drama adolescente e lealdade cega. Doin’ Time From Being Young, The Flirt e King Cry-Baby são algumas das canções que fazem parte da banda sonora deste filme.
.jpg)
5. Grease, 1978
Um clássico do cinema musical, a história de amor de um verão escaldante entre o líder de um gangue, Danny Zuko, e Sandy Olsson, uma rapariga australiana ingénua. No entanto, com o regresso à escola, Danny depara-se com o inesperado: Sandy está na sua escola! Terá agora que escolher entre o seu estatuto como líder frio e inatingível do seu grupo ou como pobre tolo apaixonado por Sandy. Com John Travolta e Olivia Newton-John como protagonistas e músicas que encantam gerações, como Summer Nights, Hopelessly Devoted To You e We Go Together, esta obra-prima nunca será esquecida.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do Desacordo ou dos seus afiliados.
Escrito por: Rita Tavares
Editado por: Mariana Mateus