As 10 melhores músicas de todos os tempos em filmes de animação

Os filmes de animação primam por um imaginário que nos permite sonhar, viajar por um mundo de contos de fadas, fantasia, perigo… Hoje destacamos as músicas icónicas, os clássicos sonoros, que brilharam nos filmes de animação.

1.Dancing With Myself, Billy Idol: no filme “Por Água Abaixo” (original Flushed Away), distribuído pela Dreamworks. Uma recordação de 2006, este filme relembra a importância da amizade e sabermos encontrar o nosso lugar.

2. Send Me On My Way, Rusted Root: no filme “Idade do Gelo” (original Ice Age), produzido pela Blue Sky Studios e distribuído pela 20th Century Studios. O franchise que conta com cinco filmes (sendo que o primeiro estreou em 2002 e o último em 2016) e algumas curtas especiais, leva-nos nas aventuras de personagens como Manny, Sid e Scrat, o esquilo dente-de-sabre.

3. So This Is Love, Ilene Woods: “Cinderela” (original Cinderella), uma obra-prima da Walt Disney de 1950. Este conto de fadas, amado por gerações, faz parte da coleção de clássicos da Disney, que inclui “Branca de Neve”, “A Bela e o Monstro”, “A Pequena Sereia”, entre outros.

4. Here Comes The Sun, The Beatles : interpretado por Sheryl Crow no filme “A História de uma Abelha” (original Bee Movie). Mais um filme da Dreamworks, de 2007, que sublinha a importância das abelhas e da preservação do planeta.

5. Suspicious Minds, Elvis Presley: no filme “Lilo & Stitch”, de 2002, que inclui esta e muitas outras canções do rei do rock. Considerado um dos melhores filmes da Disney, gerou sequelas e séries de animação, como o filme “Leroy & Stitch” (de 2006).

6. Non, je ne regrette rien, Edith Piaf: interpretado por Frances McDorman no filme “Madagáscar 3” (original Madagascar 3: Europe’s Most Wanted), ao dar também a sua voz à vilã do filme, a Capitã Dubois. O terceiro filme das aventuras de Alex, o leão, Marty, a zebra. Melman, a girafa, e Glória, o hipopótamo, estreou em Portugal em 2012, sendo o primeiro filme de 2005. Mais uma vez, a Dreamworks surpreendeu.

7. Holding Out For A Hero, Bonnie Tyler: interpretado por Jennifer Saunders, que dá vida não só à banda sonora como também à fada-madrinha malvada no filme “Shrek 2”, de 2004. Esta sequela não desilude e traz o que mais apreciámos no primeiro filme:  uma excelente banda sonora (e as intervenções inoportunas do Burro). Após este filme, a Dreamworks lança ainda os filmes “Shrek- O Terceiro” (em 2007), “Shrek para Sempre” (em 2010) e “Gato das Botas” (em 2011, o filme a solo da personagem felina adorada por todos).

8. You’ll Be In My Heart, Phil Collins: no filme da Walt Disney “Tarzan”, de 1999. Esta música ganhou o Globo de Ouro e Óscar de Melhor Canção Original. A história de um órfão que foi criado por gorilas comoveu gerações e deu espaço para a produção de uma sequela, em 2002, e prequela, em 2005.

9. Don’t Go Breaking My Heart, Elton John: “Gnomeu e Julieta” (original Gnomeo and Juliet) um filme de 2011, produzido pela Touchstone Pictures, Starz Animation, Rocket Pictures e Elton John Productions. Baseado na peça de carácter trágico de William Shakespeare, neste filme dois gnomos de jardins rivais lutam pelo seu amor.

10. Somebody to Love, Queen: interpretada por Britanny Murphy no filme “Happy Feet”, de 2006, da Warner Bros. Pictures. Várias célebres músicas fazem parte deste filme onde os pinguins imperadores cantam para conquistar o amor da sua vida, o que desmotiva Mumble, o protagonista, que apenas sabe sapatear.

Quantas reconheceste?

Clica aqui para ouvires todas as músicas:

 

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do Desacordo ou dos seus afiliados. 

Escrito por: Rita Tavares

Editado por: Mariana Mateus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s