May the 4th be with you: 10 sugestões que podem satisfazer a tua curiosidade

Hoje, dia 4 de maio (“may the 4th be with you“), é um dia em que muitos fãs de Star Wars celebram este universo criado por George Lucas através de concursos de cosplay, eventos públicos e outras atividades que este ano estão condicionadas. Porém, para que se mantenha a tradição, a Comic Con New York decidiu organizar atividades online no seu site, durante os dias 4 e 5 de maio.

Terão desde palestras de convidados que dão voz a personagens animadas das séries de Star Wars a convidados de cosplay, que estarão também em direto na página do Facebook, concursos e jogos online. Poderás ainda assistir a episódios coordenado com outros fãs. Aproveita o dia de hoje e de amanhã!

Por outro lado, se és fã de Star Wars, mas não acompanhaste a expansão do universo além dos filmes, podes começar por investir no teu conhecimento atual deste mundo. Desde filmes, série, jogos, bandas desenhadas, shows, o Universo Star Wars tem se expandido desde o primeiro filme e existe imenso conteúdo que se pode consultar. Deixo dez sugestões abaixo:

 

1 – Kylo Ren Comics

Assististe à mais recente trilogia da saga? Kylo Ren foi uma das personagens que mais evoluiu nos últimos três filmes da saga e, decerto, que poderá ser importante explorar um pouco mais esta personagem. Interessado? Bem as comics de Kylo Ren acabam por mostrar a personagem de uma maneira diferente que desconhecíamos. Aqui é possível acompanhar o seu caminho desde criança e perceber melhor o porquê das suas escolhas. É perfeito para acompanhar os novos filmes.

 

2 – Documentário Empire Dreams

A nova plataforma Disney + tem apostado em vários conteúdos e decidiu resgatar um brilhante documentário sobre a trilogia original, cheio de cenas por detrás da câmara e partilha de conhecimento dos envolvidos em toda a produção.

 

3 – The Mandalorian series

Novamente uma aposta da Disney +, The Mandalorian é uma série de live-action que se foca num membro do grupo a que Boba Fett pertencia, sendo-nos claramente familiar. A série acaba por ser uma aventura que explora então o grupo Mandalorians e bounty hunters, sem esquecer a introdução de um dos elementos mais famosos da série e que derrete fãs, o baby Yoda. Apesar de o criador referir que o Yoda naquela fase não é um bebé, a expressão pegou e a verdade é que ele imite sons semelhantes aos de um bebé. Esta é uma série que vale muito a pena, não só a nível de história, um mistério que nos prende a ela, mas também a nível de qualidade da fotografia, produção. É uma ótima combinação. Quem é fã e não vê só está a perder.

 

4 – O Jogo “Fallen Order”

Star Wars tem vários jogos, como por exemplo um mais recente ainda antes das várias edições de Batlefront, que se assemelha ao conceito do jogo Batlefield, mas que não adiciona muito ao universo. Porém o novo videojogo, Fallen Order, não é apenas um jogo divertido mas sim um que tem elementos que aumentam o nosso conhecimento pela Jedi order, em tempos difíceis, e também o conhecimento sobre aqueles que os perseguem.

 

5 – The Star Wars Show

O Youtube é uma plataforma que cresceu imenso ao longo dos anos, e que, mesmo não sendo o lugar em que agora esperamos ver um show, devido às plataformas streaming, este encontra-se realmente na plataforma e explora o interesse em saber para onde este universo irá rumar no canal Star Wars.  Desde previews a entrevistas, há muita coisa interessante sobre a saga que pode ser vista aqui.

 

6 – Darth Vader comic

Têm sido produzidos pela Marvel comics sobre o universo do Star Wars. Uns dos mais interessantes são os que têm Darth Vader como título, que explora o tempo em que o Empire dominava e este tinha mais poder. Mostra a perseguição aos Jedi, o confronto com o seu passado e a continuidade da expansão do império. Aqui mostra-se o quão ameaçador é Vader mas também as suas emoções e vulnerabilidades.

 

7 – Clone Wars series

Esta é uma série da Lucasfilm animation, que expandiu o mundo com outras personagens, um desenvolvimento da narrativa e das batalhas durante as Clone Wars, introduzido personagens com uma evolução.

 

8 – Aftermah Book

A série Star Wars: Aftermath é uma saga de livros de uma parte da linha do tempo que mal foi explorada até agora, mas que dá algum contexto à nova trilogia de filmes que vimos.

O nascimento de Ben Solo, a batalha final em Jakku e a introdução de Snap Wexley são todas as maneiras pelas quais a série preenche algumas das omissões da narrativa. Com uma tonelada de novas personagens, como Jas Emari, para conhecer, esta é uma das melhores séries de livros que se pode ler.

 

9 – Rebels

Uma das principais séries de animação que vieram do departamento de animação de Dave Filoni e Lucasfilm, Rebels é uma série de animação que se passa no período em que o Império está no auge do seu poder. Este também é o programa que consegue incluir ainda mais Thrawn na galáxia. Mostra também mais sobre a sobrevivência Jedi neste período.

 

10 –  Livros de Thrawn

A personagem de Thrawn já existe há algum tempo neste universo estendido. A série de livros que deu vida a esta personagem retornou sob o mesmo autor, Timothy Zahn.

Esta é uma série crucial para entender o período de tempo em que o Império detinha total poder na galáxia, e também se vincula muito bem a alguns dos programas animados.

Estas são algumas das aventuras deste universo em expansão que se tornam interessante a maiores fãs e curiosos que não se ficam apenas pelos filmes.

 

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do Desacordo ou dos seus afiliados. 

Escrito por: Rafaela Boita

Editado por: Júlia Varela

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s