O filme “A Herdade” chega à televisão nacional em formato de minissérie

O filme “A Herdade”, com duração de mais de 2 horas, chega à RTP1 no formato de minissérie de 4 episódios de 45 minutos cada, sendo que os primeiros dois estreiam hoje, dia 30 de abril, e o 3º e 4º têm estreia marcada para amanhã, dia 1 de maio de 2020. Os episódios estão agendados para terem inicio às 21h45.

O filme protagonizado por Albano Jerónimo, que conta com Sandra Faleiro, Miguel Borges e Victoria Guerra no elenco, apresenta-nos a história de uma família proprietária de um dos maiores latifundiários da Europa (na margem sul do rio Tejo) numa narrativa que se cruza com grandes eventos da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, nos anos de 1940 aos dias de hoje.

A Herdade foi o terceiro filme português mais visto em 2019 e foi o representante de Portugal na candidatura a uma indicação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Este esteve presente em vários festivais de cinema, entre eles o Festival de Veneza em Itália e o Festival de Cinema de Toronto no Canadá. Foi ainda candidato à nomeação para melhor filme ibero-americano nos prémios Goya, em Espanha.

Equipa do filme no festival de cinema em Veneza

Para além da sua emissão na RTP1, o filme realizado por Tiago Guedes e escrito por Rui Cardoso Martins foi adaptado para o formato de minissérie de três episódios e vendida ao canal francês Arte France. A plataforma de streaming HBO adicionou ao seu catálogo português a versão de 4 episódios, sendo que os mesmos estarão disponíveis a partir de dia 26 de maio de 2020.

Escrito por: Miguel Costa

Editado por: Mariana Mateus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s