“One World: Together at Home”, o festival de música caseiro

O espetáculo One World: Together at Home é um evento criado pela cantora Lady Gaga em colaboração com a Global Citizen, que é um movimento de cidadãos que usa a sua voz coletiva para acabar com a pobreza extrema até 2030.

Quem se junta a eles aprende as causas da pobreza, agem quanto a problemas e acabam por ser recompensados. Para saber mais pode consultar o site da organização (https://www.globalcitizen.org/en/).

É importante ainda referir que o evento também tem o apoio da Organização Mundial da Saúde, tendo o diretor da mesma, Tedros Adhanom Ghebrevesu dito “Não se trata apenas de arrecadar fundos, mas de reunir o mundo”. Deste modo a organização pretende fazer face ao isolamento do COVID-19 aproximando as pessoas pela música.

Página da Global Citizen

O evento, onde cada artista irá atuar a partir de casa, será dia 19 e irá passar em diversas estações televisivas pelo mundo, incluindo a portuguesa, na noite de sábado para domingo, começando à meia noite na TVI, com Rui Maria Pêgo e a Rita Rugeroni, e na Rádio Comercial à mesma hora. Diogo Beja e Nuno Markl irão arrancar uma hora depois com comentários.

Apresentado por Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, com ajuda de personagens da Rua Sésamo, o “festival” caseiro contará com atuações de mais de 70 artistas, como Paul McCartney, Elton John, Billie Eilish, Stevie Wonder, Alicia Keys, LL Cool J, Camila Cabello, Celine Dion, Jennifer Lopez, Sam Smith, Pharrell Williams, Shawn Mendes, Taylor Swift, Usher, a própria Lady Gaga e outros.  Além dos apresentadores e cantores, teremos também a presença de outras figuras públicas como Amy Poehler, Awkwafina, Ellen DeGeneres, Lupita Nyong’o, Matthew McConaughey, Oprah Winfrey e Victoria Beckham.

Nas plataformas digitais, será possível ver performances exclusivas e conhecer histórias de profissionais de saúde que por todo o mundo lutam contra o COVID-19. Entre estas plataformas de streaming estão Amazon Prime Video, Apple, Facebook, Instagram, LiveXLive, TIDAL, TuneIn, Twitch, Twitter, Yahoo, and YouTube. 

As receitas deste evento reverterão para o COVID-19 Solidarity Response Fund da Organização Mundial de Saúde, potenciado pelas Nações Unidas.

Escrito por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s