A quarentena tem vindo a colocar muitos artistas em pausa nas suas turnés, como é óbvio, porém isso não implica que não trabalhem em novas obras musicais.
Com mais tempo disponível, parece que as estrelas da música têm vindo a dedicar-se a novos temas, como é o caso de Post Malone, com a possibilidade de um novo álbum no ar, e agora Twenty One Pilots com o lançamento de uma canção chamada Level of Concern, anunciada no perfil de Twitter de Tyler Joseph, vocalista da banda.
Não fomos apanhados de surpresa, pois todo o alarido de um novo tema surgiu a 5 de abril quando Tyler Joseph publicou um tweet em que escrevia “sempre a escrever, mas sinto que este deveria sair agora”, o que claramente nos reporta para um tema no qual tem vindo a trabalhar e o qual podíamos até conhecer em breve.
Esta sequência de tweets continuou com Tyler a dizer que era a primeira música escrita por ele numa guitarra elétrica, escrevendo ainda para lhe darem uns dias para acabar, confessando que falar nisto na rede social lhe deu alguma pressão.
Em adição, Tyler ainda manifestou a vontade de que o dinheiro que seria angariado com esta canção revertesse para uma associação com o nome de Crew Nation, que tem como objetivo ajudar as equipas técnicas que acompanham os artistas em tournés e festivais, sublinhando que neste momento não podem exercer o seu trabalho, dado ao cancelamento de todos os espetáculos. Face a isto, o artista expôs as suas preocupações relativamente ao futuro, como o regresso de concertos, acabando com um tweet dizendo “Josh, estou-te a mandar alguns ficheiros”, dirigindo-se ao segundo membro da banda.
O último albúm de Twenty One Pilots apelidado Trench e lançado em 2018 foi recebido positivamente por críticos e fãs, e estes são neste momento a segunda banda de rock a ser reproduzida mais de um bilião de vezes na plataforma Spotify, estando Imagine Dragons em primeiro lugar.
Aqui fica, então, Level of Concern, uma canção esperançosa sobre os tempos difíceis que todos passamos de momento:
Escrito por: Rafaela Boita
Editado por: Magda Farinho