Coronavírus adia estreia de 007: No Time To Die

Parece que o Covid-19 está a afetar diversas indústrias pelo mundo e a cinematográfica não é exceção! A estreia do filme 007: No Time To Die, realizado por Cary Joji Fukunaga, onde veremos Daniel Craig pela última vez como o famoso James Bond, foi adiada e a razão é nem mais nem menos que o novo vírus.

A  MGM, a Eon e a Universal, empresas responsáveis pelo filme, justificaram a decisão tomada com o possível impacto negativo nas bilheteiras do filme devido ao Covid-19, que se tem espalhado por vários países.

O mundo do cinema tem sido muito afetado pelo vírus no que toca às bilheteiras. Tem-se verificado um decréscimo no lucro das bilheteiras, com o encerramento de diversas salas, principalmente nos países mais afetados, e o aconselhamento de não frequentar espaços fechados com muita gente.

O orçamento para o filme terá sido cerca de 200 milhões de dólares, o que equivale a 180 milhões de euros, e as produtoras responsáveis pretendem recuperar esse investimento, algo que parece difícil neste momento.

A estreia do filme estava prevista para os meses de março e abril em vários países, nomeadamente dia 31 de março no Reino Unido, 10 de abril nos Estados Unidos da América e em Portugal a 9 de abril. As datas foram assim mudadas para 12 e 25 de novembro, respetivamente, ainda com a data portuguesa sem informações, aguardando um possível comunicado da distribuidora NOS.

O Coronavírus infetou já mais de 90 mil pessoas e causou mais de 3 mil mortes em todo mundo, tendo já bastantes casos recuperados ou em recuperação. Todavia, a OMS declarou emergência mundial, e os países mais afetados como Itália, China, Japão e Coreia do Sul acabaram por interditar acesso a muitos lugares públicos, incluindo salas de cinema.

Escrito por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s