“Madrepérola” é o álbum mais recente de Capicua

Capicua, nome artístico de Ana Matos Fernandes, lançou o seu novo álbum, Madrepérola, sendo considerado por si “um disco feliz, mas profundo. O melhor que já fiz”.

Este novo álbum, constituído por 13 temas, conta com a presença de inúmeros convidados brasileiros, como Karol Conka, Emicida, Rael, Rincon Sapiência e a cantora Mallu Magalhães. Entre os produtores, participaram grandes nomes como D-One, Stereossauro, Ride, Virtus, Minus, Branko, PEDRO e Holy. Além dos convidados brasileiros, nas vozes estão também Catarina Salinas (dos Best Youth), o fadista Ricardo Ribeiro, Lena D’Água, Camané e o ator Pedro Lamares.

Os temas têm inspiração nos ritmos brasileiros, tornando-se mais dançáveis, sendo mais canções do que raps e retratam os momentos vividos pela artista durante a maternidade. Foi a maternidade uma das fontes de inspiração para o nome do álbum, que é tão cheia de incómodos e desconfortos, assim como a  nossa fragilidade como seres humanos e todas as situações do dia-a-dia, que de uma forma geral nos incomodam, como os grãos de areia no interior das ostras que originam a formação das belíssimas pérolas. A artista descreve este processo, afirmando que “a música e a maternidade têm tanto de beleza e abnegação, como de desconforto e superação. Não é por acaso que a ideia de ‘criação’ serve para a arte e para os filhos”.

O tema principal do álbum é “Madrepérola” que conta com a colaboração da rapper brasileira Karol Conka, o beat do português DJ Ride e produção de D-One. É considerada “uma canção sobre mulheres fortes e inspiradoras… uma música cheia de poder, atitude e estrogénio.”

Este é  primeiro álbum de Capicua desde o nascimento do seu primeiro filho, que reflete também esta nova fase da sua vida.

Escrito por: Bárbara Ferreira

Editado por: Cláudio Nogueira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s