Brits Music Awards: a noite mais importante da música britânica

Na noite de 18 de Fevereiro de 2020 ocorreu a 40° gala dos Brits Music Awards, os prémios de música mais importantes no Reino Unido. O artista mais premiado da noite foi Lewis Capaldi, recebendo dois Brits: o de Artista do Ano e o de Música do Ano com Someone You Loved.

Mabel, que abriu a noite com uma performance de Don’t Call Me Up, ganhou o prémio de Artista Feminina do Ano. Por outro lado, Stormzy levou para casa o prémio de Artista Masculino do Ano.

O grupo britânico Foals, ganhou o Brit de Melhor Grupo. Os Foals têm passagem marcada em Portugal em 2020 no último dia do festival Super Bock Super Rock, no dia 18 de julho. Em 2019, Sam Fender ganhou o Brit de Rising Star, em 2020 foi a cantora britânica Celeste que ganhou este prémio.

O rapper britânico Dave, que estava nomeado em 4 categorias, ganhou o Brit para Álbum do Ano com Psychodrama. Dave protagonizou um dos momentos mais bonitos da noite ao interpretar ao vivo a sua música chamada Black, que fala sobre discriminação e racismo.

Em relação aos prémios internacionais: Tyler, the Creator levou para casa o prémio de melhor Artista Masculino Internacional e Billie Eilish levou o prémio de melhor Artista Feminina.

Billie Eilish apresentou ao vivo o seu mais recente single, No Time To Die, música oficial do próximo filme da saga 007, James Bond.

Outro grande momento da noite foi a performance de Harry Styles do tema Falling presente no álbum Fine Line, lançado em dezembro de 2019.

Escrito por: Miguel Costa

Editado por: Cláudio Nogueira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s