Vai nascer o primeiro museu de maquilhagem do mundo no bairro de Meatpacking, localizado em Nova Iorque, em maio de 2020.
A primeira exposição será intitulada de A Selva Cor-de-Rosa, onde recordará a história da maquilhagem da década de 50 nos Estados Unidos, sendo interessante, segundo a diretora executiva e cofundadora do museu Doreen Bloch, devido a serem os anos que representam o nascimento da moderna indústria da maquilhagem.
Pode ser considerado que a história da maquilhagem já conte com cerca de dez mil anos, desde os eyeliners de egípcios às gueixas japonesas com batom vermelho, tal como a diretora executiva aponta no vídeo promocional.
O Museu promete proporcionar uma experiência educativa neste ramo com marcas como Erno Laszlo’s ou a Bésame Cosmetics, que já estão há bastantes anos no meio e que disponibilizaram diversos produtos ao museu, entre os quais alguns inéditos usados por celebridades icónicas como Marilyn Monroe ou Greta Garbo. Para além destas marcas, o museu convida a quem tiver produtos vintage a doá-los se quiser, podendo qualquer pessoa com tais posses contribuir para esta coleção através do preenchimento de um formulário adquirido após entrar em contacto com a organização.
Os bilhetes rondarão entre os 25 aos 40 dólares, com loja de produtos vintage e merchandising temática à venda no final da visita.
Escrito por: Rafaela Boita
Editado por: Cláudio Nogueira