Lá Para Dentro: Liverpool – uma equipa imparável?

Classificada como uma verdadeira “dor de cabeça” para as equipas adversárias, a equipa de Jurgen Klopp tem tido uma prestação irrepreensível em todas as frentes em que está envolvida e encanta, cada vez mais, os adeptos de futebol e, sobretudo, os do Liverpool.

liverpool-fc-3-1-arsenal-fc
Fonte: Bola na Rede

Liverpool é sinónimo de líder incontestável da Premier League: são 22 vitórias somadas em 23 jogos (soma apenas um empate, na 9ª jornada em Old Trafford). A isto, acrescenta-se que já soma 16 pontos de vantagem em relação ao 2º classificado Manchester City (atual campeão em titulo) tendo, inclusive, menos um jogo realizado em relação aos citizens. A esta vantagem que garante, cada vez mais, a reconquista do titulo que já “foge” desde 1990, acrescenta-se não só a conquista do Mundial de Clubes como também a possibilidade de re-validar o título de campeão europeu.

0rxgzhi4s1641
Os festejos após a conquista do Mundial de Clubes, no decorrer da presente temporada. Fonte: Red and White Kop

Com um futebol dinâmico e uma capacidade única de pautar o ritmo de jogo, o Liverpool consegue impor-se perante todos os seus adversários e a questão que muitos colocam é: “será esta equipa imparável?”. Esta questão ganha ainda mais relevo quando se analisa a qualidade individual existente no plantel: em jogos táticamente mais complicados, surge a “genialidade” de jogadores como Salah, Mané ou Roberto Firmino.

liverpool-attackers
Os avançados do Liverpool a celebrarem um dos muitos golos já marcados nesta época. Fonte: FootballBetExpert

Por outro lado, também é de salientar a qualidade existente no setor defensivo: com apenas 15 golos sofridos, é a melhor defesa na presente edição da Premier League. Homens como Van Dijk ou o guarda-redes Allison Becker são sinónimos de segurança.

Brighton & Hove Albion v Liverpool FC - Premier League
Van Dijk e Allison: as duas principais referências da defesa dos “reds”. Fonte: Sports India Show

Em suma, o Liverpool apenas está eliminado de uma competição na presente época (a Taça da Liga, em que fruto da participação no Mundial de Clubes, foi obrigado a jogar com jogadores das camadas jovens). Todavia, a conquista do título de campeão inglês é cada vez mais uma realidade e o sucesso europeu não pode ser descartado (o Liverpool é, claramente, um dos principais candidatos à conquista da Liga dos Campeões). Uma época brilhante daquela que já é apelidada por muitos como a “equipa do século”. Para já, permanece o desafio de derrotar esta equipa (o que não acontece desde setembro), quebrando uma invencibilidade que se prolonga há mais de 4 meses.

Escrito por: Filipe Ribeiro

Editado por: João Rego

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s