No grande ecrã, o fim da carreira de Quentin Tarantino pode estar próximo, depois de nove filmes com um sucesso enorme e de diversas nomeações ao longo da sua carreira, contando com 10 na edição deste ano dos Óscares com o seu último trabalho Once Upon a Time… in Hollywood.
O cineasta admite, no entanto, que irá continuar a criar, através de escrita, teatro e talvez séries de televisão, tendo já uma programada (veja aqui mais detalhes).
Mesmo com esta ideia de desistir, Quentin afirma que poderá ainda haver mias uma produção deste, e justifica tal decisão numa entrevista da Rolling Stones, dizendo que está na hora de se dedicar à literatura e à sua família, assim como afirma que a realização de cinema “é um jogo para jovens”, que este mundo dos filmes está em constante mudança e de que ele já faz parte de uma época anterior.
Para além disto Tarantino admito também haver uma certa guerra entre as grandes produções e as das grandes indústrias do cinema, como Marvel Studios, Star Wars, James Bond e outras, que tiveram um ano forte no passado ano 2019. Este acredita que o sucesso de diversos filmes mundiais poderiam consagrar a dominação do cinema por parte deles, porém ficou feliz de produções mais pequenas como a sua fazerem parte de um conjunto de filmes que brilho fora dessas indústrias.
Outro facto interessante: o cineasta pode entrar na história do cinema como vencedor de três estatuetas por Melhor Roteiro Original, algo que é um recorde, mas que teremos de esperar para ver se se poderia realizar.
Escrito por: Rafaela Boita
Editado por: Cláudio Nogueira