Tecnologias que irão crescer em 2020

Um novo ano chegou, e com ele vêm novas metas, novos objetivos e nova tecnologia.

Todos os anos somos presenteados com atualizações e novos aparelhos que facilitam a nossa vida, ou nos dão mais opções de divertimento e 2020 não será exceção. O que podemos então esperar a nível tecnológico para 2020?

Primeiramente, temos os smartphones desdobráveis, que, apesar de já terem sido bastante falados em 2019, apenas se concretizarão em força neste novo ano. O Samsung Galaxy Fold foi ainda vendido no final do ano 2019, mas em pequenas quantidades, aumentando, provavelmente, neste ano de 2020, em conjunto com o lançamento de um novo modelo. No entanto não é apenas a Samsung que está a apostar neste novo formato de telemóvel, mas também a Huawei, com imagens já divulgadas do seu Mate X Fold, e, uma marca que muitos podem já ter esquecido mas que ao dizer o nome há algo que vem à memória, a Motorola, com o modelo Razr. Por último, teremos um telefone deste tipo, da Windows, que não terá o sistema Windows, mas sim Android.

Outra das novidades já bastante falada e discutida em 2019 é a chegada do 5G, que será real, com a maioria das operadoras já a realizar contratos e a ceder licenças para uma Internet 10 vezes mais rápida.

Sente-se injustiçado pela Google não ter todos os seus gadgets com o português de Portugal? Pois vai finalmente acontecer, não só nos smartphones, mas também nos produtos Home. É algo que será corrigido ao longo do ano e, se for utilizador, já poderá facilmente utilizar os produtos.

Quanto a aparelhos portáteis e acessórios que são verdadeiros gadgets, estes vão ser cada vez mais aperfeiçoados e serão criados novos. Já existem os relógios que nos permitem atender chamadas através dele, ter aplicações neste e outros, porém fala-se de levar essa tecnologia a outros acessórios, desde pulseiras, anéis, óculos e outros. Já os existentes baixarão os preços este ano.

Por último, em relação a atividades de lazer, serão lançadas novas consolas. A
PS5 terá uma drive blu-ray de 4K e suporte para vídeo em 8K, assim como a X Box Series X , que deverá ainda apresentar um processador quatro vezes mais rápido do que a atual geração, porém ainda não há grandes informações relativamente ao design destas. Contrariamente, a Microsoft  divulgou o design da sua consola, semelhante a uma torre negra, gerando logo opiniões nas redes sociais.

Escrito por: Rafaela Boita

Editado por: Beatriz Duarte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s