Globos de Ouro 2020: saiba quais são os nomeados

Os nomeados para os Globos de Ouro de 2020 foram revelados esta segunda-feira e conta com os melhores títulos no cinema e na televisão deste ano.

golden

A primeira categoria apresentada é o Melhor Filme – Drama, contendo na sua lista 1917 de Sam Mendes, Joker de Todd Philips, The Irishman de Martin Scorsese, Marriage Story de Noah Baumbach e The Two Popes de , os três últimos da produção da plataforma online Netflix.

Ainda relacionado com estes filmes, 1917 apresenta mais nomeações, como Melhor Realizador e Melhor Banda Sonora, com uma diversidade de compositores.

Joker, encontra-se também nomeado para Melhor Realizador, Melhor Ator – Drama, com o protagonista Joaquin Phoenix, e Melhor Banda Sonora, também com uma diversidade de autores nesta (a crítica desta obra pode ser encontrada na rubrica ISCSPoiler)

The Irishman vê-se representado mais uma vez nas categorias de Melhor Realizador, Melhor Ator Secundário, com duas nomeações, Al Pacino com a personagem de Jimmy Hofa, e Joe Pesci com Russell Buffalino, e ainda em Melhor Argumento. (crítica disponível na rubrica ISCSPoiler)

Marriage Story, também já referido, tem mais nomeações, tal como os protagonistas, Adam Driver como Melhor Ator e como Melhor Atriz, Scarlett Johansson. Marriage Story tem ainda nomeação para Melhor Argumento e Melhor Banda Sonora, assim como para Melhor Atriz Secundária, Laura Dern, nomeada por interpretar Nora Fanshaw.

Por último, The Two Popes encontra-se também nomeado para Melhor Ator com Jonathan Pryce e como Ator Secundário Anthony Hopkins na pele de Pope Benedict. The Two Popes é ainda nomeado para Melhor Argumento.

Já em Melhor Filme – Musical ou Comédia, são nomeados Dolemite Is My Name de Craug Brewer, também da Netflix, Jojo Rabbit, filme polémico de Taika Waititi, Knives Out, filme de Rian Johnson, que estreou no final do mês passado nas salas de cinema portuguesas, dia 28 de novembro, Once Upon a Time in Hollywood de Quentin Tarantino e Rocketman de Dexter Fletcher.

Dolemite Is My Name vê também nomeado em Melhor Ator de Musical ou Comédia, Eddie Murphy, interpretando o comediante Rudy Ray Moore, assim como Jojo Rabbit vê nomeado Roman Griffin Davis com a interpretação de Jojo Betzler e ainda Knives Out nomeado nessa categoria com Daniel Craig, interpretando o detetive privado Benoit Blanc (a crítica de Knives Out encontra-se na rubrica ISCSPoiler).

No lado das senhoras, Knives Out está presente na nomeação de Melhor Atriz de um Musical ou Comédia, com Ana de Armas no papel de Marta Cabrera. Once Upon a Time in Hollywood, vê-se nomeado na categoria de Melhor Realizador com Quentin Tarantino, Melhor Argumento, Melhor Ator de um Musical ou Comédia, Leonardo DiCaprio interpreta Rick Dalton, um ator com uma crise na sua carreira, e ainda Brad Pitt em Melhor Ator Secundário, com o misterioso Cliff Booth.

Por último, Rocketman vê-se nomeado também em Melhor Ator de um Musical ou Comédia com o protagonista Taron Egerton e Melhor Música I’m Gonna Love Me Again de Elton John.

Na categoria de melhor filme de animação foram nomeados Frozen 2 com a realização de Jennifer Lee e Chris Buck, seguidamente The Lion King de Jon Favreau, Missing Link de Chris Butler, Toy Story 4 de Josh Cooley  e How to Train Your Dragon: The Hidden World de Dean DeBlois. Isto mostra que a animação da Disney continua a impor-se bastante.

Frozen 2 encontra-se também nomeado para Melhor Música com Into the Unknown  na voz de Indina Menzel, assim como Spirit em The Lion King de Beyoncé (crítica de Frozen 2 disponível no ISCSPoiler)

Como melhor filme de língua estrangeira apresenta-se The Farewell de Lulu Wang, Parasite de Bong Joon Ho, Les Miserables de Ladj Ly, Pain and Glory de Pedro Almodóvar e Portait of a Lady on Fire de Céline Sciamma .

Parasite, o filme da Coreia do Sul, tem ainda a nomeação de Melhor Realizador e Melhor Argumento. Já The Farewell, está nomeado também para Melhor Atriz de um Musical ou Comédia com Awkwafina no papel de Billi. Pain and Glory tem também Antonio Banderas nomeado como Melhor Ator – Drama.

Apesar de todas estas nomeações ainda faltou referir alguns nomeados, tal como em Melhor Ator – Drama, a nomeação de Christian Bale em Ford v Ferrari de James Mangold.

Ainda na categoria de Melhor Atriz – Drama, apresenta-se Cynthia Erivo, Harriet de Kasi Lemmons , filme que tem também a nomeação de melhor música com o tema Stand Up na voz de Cynthia Erivo. São também apresentadas nesta categoria Renee Zellweger em Judy de Rupert Goold, Charlize Theron em Bombshell de Ray Roach, que também tem nomeação em Melhor Atriz Secundária com Margot Robbie e Saoirse Ronan, de Little Women de também com nomeação de Melhor Banda Sonora.

Já na categoria de Melhor Atriz de Musical ou Comédia, são ainda nomeados em Booksmart, a comédia que envolve adolescentes de Olivia Wilde, aparece nesta categoria com Beanie Feldstein que interpreta Molly, Emma Thompson em Late Night de Nisha Ganatra, como a apresentadora de entretenimento Katherine Newbury que é acusa de ser uma mulher que odeia mulheres na trama, e Where’d You Go Bernadette, de Richard Linklater, com a personagem desaparecida Bernadette Fox interpretada pela nomeada Cate Blanchett.

Como Melhor Ator Secundário temos ainda Tom Hanks com o filme A Beautiful Day in the Neighborhood, filme de Marielle Helmer, baseado num artigo de Tom Junod publicado no Esquire, com o nome de “Can You Say… Hero?”.

Na categoria de  Melhor Atriz Secundária, falta ainda falar da nomeação da atriz Annette Bening interpretando Dianne Feinstein em The Report, de Scott Z. Burns, Jennifer Lopez, que se encontrava um pouco afastada da representação, volta com o filme Hustlers, de Lorene Scarafia nomeada com Ramona, e, por último, Kathy Bates, a atriz vencedora de um Oscar de Melhor Atriz em 1991 com Misery, é nomeada para esta categoria com o filme Richard Jewell, de Clint Eastwood.

Na categoria de Melhor Banda Sonora faltou falar da nomeação de Motherless Brooklyn, no seguimento da música, foi ainda nomeada como Melhor Música o tema Beautiful Ghosts do filme Cats, cantado po Taylor Swift.

Quanto aos prémios da TV, como Melhor Série de Drama são adicionadas na lista dos nomeados Big Little Lies , The Crown , Killing Eve , The Morning Show Succession.

Big Little Lies aparece ainda na nomeação de Melhor Atriz TV em Drama, com Nicole Kidman e Melhor Atriz TV Secundária Meryl Streep.

The Crown, como Melhor Atriz e Ator TV em Drama com Olivia Colman e Tobias Menzies. The Crown tem ainda nomeação de Melhor Atriz Secundária Helena Bonham Carter.

Killing Eve,é mencionada ainda na categoria de Melhor Ator TV em Drama Jodie Comer.

The Morning Show, aparece em Melhor Atriz TV em Drama com Reese Witherspoon e Jennifer Aniston.

Por último, temos nomeações de Succession, com Melhor Ator TV em Drama Brian Cox em e Kierna Culkin como Melhor Ator Secundário de Minissérie.

Na categoria de Melhor Série de Comédia foram nomeados Barry de, Fleabag de, The Kominsky Method de, The Marvelous Mrs. Maisel dee The Politician.

A série Barry tem como Melhor Ator TV – Musical ou Comédia a nomeação de Bill Harder, e como Melhor Ator Secundário –  Minissérie ou Telefilme, Henry Winkler.

Com Fleabag, há ainda nomeação de Melhor Atriz TV – Musical ou Comédia com Phoebe Waller-Bridge e Melhor Ator Secundário – Série, Minissérie ou Telefilme com Andrew Scott.

The Kominsky Method aparece novamente na lista em Melhor Ator TV – Musical ou Comédia com Michael Douglas e em Melhor Ator Secundário – Série, Minissérie ou Telefilme com Alan Arkin, The Kominsky Method.

The Marvelous Mrs. Maisel tem uma atriz nomeada para Melhor Atriz TV – Musical ou Comédia, Rachel Brosnahan. The Politician vê-se mencionado em mais uma nomeação com Bem Platt como Melhor Ator TV – Musical ou Comédia.

Já em minissérie ou telefilme apresenta-se Catch-22 de, Chernobyl , Fosse/Verdon , The Loudest Voice  e Unbelievable.

De entre estes nomes, existem mais nomeações em que estes se envolvem, tal como Catch-22, referido na nomeação de Melhor Ator: Minissérie ou Telefilme com Christopher Abbott.

Chernobyl tem outra nomeação em Melhor Ator: Minissérie ou Telefilme com Jared Harris, Melhor Ator Secundário – Série, Minissérie ou Telefilme com Stellan Skarsgård e Melhor Atriz Secundária – Série, Minissérie ou Telefilme com Emily Watson.

Ainda para Melhor Ator: Minissérie ou Telefilme é nomeado Sam Rockwell em Fosse/Verdon e Melhor Atriz: Minissérie ou Telefilme com Michelle Williams.

The Loudest Voice também tem mais uma nomeação, Melhor Ator: Minissérie ou Telefilme com Russell Crowe, The Loudest Voice e, por último, Unbelievable em Melhor Atriz: Minissérie ou Telefilme com Kaitlyn Dever e Merritt Wever, e ainda Melhor Atriz Secundária – Série, Minissérie ou Telefilme com Toni Collette.

Ficam a faltar ainda algumas nomeações como em Melhor Ator TV — Drama, Kit Harington de Game of Thrones, Rami Malek de Mr. Robot e Billy Porter de Pose. Quanto a Melhor Ator TV – Musical ou Comédia, ficou ainda a faltar a nomeação de Paul Rudd em Living With Yourself e Ramy Youssef em Ramy. Na nomeação de Melhor Atriz TV – Musical ou Comédia, há aindaChristina Applegate de Dead to Me, Kirsten Dunst de  On Becoming a God in Central Florida e Natasha Lyonne de Russian Doll. Ainda na categoria de Melhor Ator: Minissérie ou Telefilme Sacha Baron Cohen da série The Spy foi também nomead e Helen Mirren de Cayherine the Great também fora nomeada, mas como Melhor Atriz: Minissérie ou telefilme.

Por último temos duas atrizes nomeadas de uma série da HBO que fez algum furor e que é baseada em factos verídicos, sendo esta The Act com Joey King nomeada para Melhor Atriz: Minissérie ou telefilme e Patricia Arquette, nomeada para Melhor Atriz Secundária – Série, Minissérie ou Telefilme.

Com os nomeados é possível verificar um maior destaque das plataformas online, mostrando uma evolução no consumo de série e filmes, principalmente nos filmes, que deixam de passar todos pelas salas de cinema.

A 77.ª edição dos Globos de Ouros, organizada pela Associação da Crítica Estrangeira em Hollywood será em Los Angeles, no dia 5 de janeiro de 2020 e contará com Ricky Gervais como anfitrião. Os vossos palpites estavam certos? Esperemos pelos resultados, continuam as apostas.

Escrito por: Rafaela Boita

Editado por: Cláudio Nogueira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s