O Desacordo esteve no passado dia 23 de outubro, no Teatro da Trindade INATEL a assistir à peça de teatro Chicago, um dos musicais mais famosos de todos os tempos.
Com Soraia Tavares, Gabriela Barros, José Raposo, Miguel Raposo e Catarina Guerreiro como personagens principais desta trama, este é um espetáculo envolto nas peripécias dos loucos anos 20, que nos transporta para o mundo do pecado, do tango e do jazz, onde o crime é algo bastante banal.
Rita Spider, coreógrafa desta peça, realizou um trabalho autêntico ao aproximar o máximo possível as coreografias deste musical, daquelas que são interpretadas no filme, por grandes nomes como Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones e Richard Gere.
A verdade é que com encenação de Diogo Infante, o verdadeiro homem do espetáculo, o Chicago ficou elevado a outro nível de profissionalismo e qualidade. Com a música tocada ao vivo e à vista de todos e a utilização de luz estroboscópica, é dada à sala uma perceção perfeita de um cabaré e dos clubes noturnos.
Para quem tem amor ao teatro musical, é um privilégio assistir a este grande show imperdível e viciante.
Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.
Escrito por: Raquel Almeida
Editado por: Cláudio Nogueira