Sex, Sharks and Rock ‘n’ Roll!

Estudar e nadar com tubarões, gerir duas empresas, tocar numa banda, dar aulas, pilotar aviões e escrever 4 livros. Parece obra impossível para uma única pessoa, mas apenas para quem não conhece João Correia.

O ator por detrás de todos estes cenários, João Correia, é, desde a sua infância, apaixonado pela arte do negócio… e por tubarões!

Formou-se em Biologia Marinha na Universidade do Algarve e, desde então, não largou este ramo. Depois de passar uma temporada no Jardim Zoológico de Lisboa, João apimentou o seu currículo, indo trabalhar para o Oceanário. Ocupou diferentes cargos durante o tempo que lá passou. Contudo, a função que desempenhava regular e predominantemente era o transporte de animais marinhos vivos do mundo inteiro para o Ocenanário, e vice-versa. O fascínio por esta atividade, conjugado com as paixões de criança e com o desejo de uma mudança na sua vida, levaram João, juntamente com um colega seu, a criarem a sua própria empresa de captura e transporte de animais marinhos.

A Flying Sharks, fundada em 2006, captura e transporta animais marinhos vivos para aquários públicos espalhados pelo mundo inteiro. A qualidade e o profissionalismo andam de mão dada com esta sociedade comercial, que assegura e põe sempre em primeiro lugar a segurança e o bem-estar dos animais, característica que provou ser fundamental para o êxito e é símbolo da dedicação de todos aqueles que constituem e fazem parte da Flying Sharks.

Simultaneamente, João fundou também a Alalunga, uma empresa que se especializa na venda de lingerie e brinquedos para adultos.

As múltiplas experiências por que passou durante a sua carreira são de tal forma singulares que João decidiu escrever uma trilogia em que relata todas estas histórias magníficas que marcaram tanto a sua vida profissional como pessoal, intitulada “Sex, Sharks and Rock ‘n’ Roll”. No entanto, a sua influência no mundo literário não ficou por aqui, tendo escrito também uma autobiografia – Tubarões Voadores – onde descreve o seu percurso de vida e as lições que foi aprendendo ao longo da mesma, sem deixar de fora muitas peripécias que foi obrigado a ultrapassar, mas também diversas vitórias e conquistas que demonstram um dos seus principais lemas: a persistência é crucial para o sucesso.

Atualmente, João continua dar aulas na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche (atividade que realiza desde os seus tempos no Oceanário). É orador motivacional, sendo regularmente convidado para falar em escolas, procurando inspirar os alunos. Dá palestras há vários anos, em especial uma denominada “Sex, Sharks and Rock ‘n’ Roll” em que, a par de uma boa dose de humor, conta um pouco da sua vida. Participou ainda no desenvolvimento de outras obras, estas focadas estritamente na vida marinha.

Para além de todos os triunfos a nível profissional, aquilo a que João dá mais valor é, pois claro, a sua mulher e o seu filho de 2 meses, não perdendo uma oportunidade de passar tempo com eles e alimentar novas histórias, já partilhadas pelos três.

Escrito por: Diogo Rodrigues

Editado por: Beatriz Duarte 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s