Leicester voltou a fazer história na Premier League

Em 2016, o Leicester City, que até à data era um clube sem expressão e desconhecido para muitos, encheu as páginas da imprensa de todo o mundo.

Tal mediatismo deveu-se ao facto de ter vencido, pela primeira vez, o campeonato inglês (Premier League), que é frequentemente considerado o campeonato mais difícil e competitivo do mundo, um ano depois de ter regressado à competição, após dez anos a jogar em divisões inferiores.

Desde então, o Leicester continua na Premier League. Apesar de ainda não ter repetido a proeza de há três anos atrás, na passada sexta-feira voltou a fazer história ao vencer o Southampton por nove bolas a zero num confronto fora de casa, algo inédito. Ultrapassou então o recorde que o Manchester United alcançou em 1999 depois de derrotar o Nottingham Forrest por 8-1 em casa.

O primeiro golo do jogo foi marcado pelo internacional inglês Ben Chillwell, aos 10 minutos. Dois minutos depois, o Southampton ficou em desvantagem com a expulsão de Ryan Bertrand. Ao intervalo, os Foxes já venciam por 5-0, algo que já não se via na liga inglesa desde 2010. Até ao final do jogo, mais quatro bolas agitaram as redes da baliza do Southampton.

Para além de Chilwell, a partida contou com golos de Youri Tielemans e James Maddison e com hat-tricks de Ayoze Pérez e Jamie Vardy, que já é considerado uma lenda viva do clube. De mencionar, também, que o lateral direito português Ricardo Pereira foi titular.

O Leicester encontra-se, neste momento, na terceira posição da Premier League com vinte pontos, apenas ultrapassado pelo Manchester City e pelo Liverpool.

Escrito por: Beatriz Gouveia Santos

Editado por: Beatriz Duarte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s