Flamengo de Jorge Jesus goleia Grêmio e está na final da Copa Libertadores

O técnico português acaba de fazer história ao levar o Flamengo à sua segunda final da Copa Libertadores, principal torneio de clubes da América do Sul.

Após alcançar as meias finais, fato que não acontecia desde 1984, a equipa brasileira quebra mais um jejum, ao chegar à decisão depois de 38 anos, em busca de seu segundo título.

E a classificação, assistida por quase 70.000 pessoas no estádio Maracanã não poderia ser melhor, com uma vitória esmagadora por 5×0 (6×1 no placar agregado) contra o também brasileiro Grêmio, que esteve presente nas últimas 3 meias finais da competição, tendo conquistado a competição em 2017.

A qualificação só aumenta a moral de Jorge Jesus em solo brasileiro, visto que seus comandados estão há 18 partidas sem uma derrota e são os favoritos para conquistar o Campeonato Brasileiro, colocados 10 pontos à frente do atual campeão, Palmeiras, a 11 jogos do fim.

Essa será a chance do treinador português de conquistar pela primeira vez um torneio continental, após duas derrotas em finais de Liga Europa, nas temporadas 2012/13 e 2013/14, quando comandava o Benfica. O mister pode ser também o segundo comandante europeu a conquistar a competição sul-americana, após Mirko Jozic tê-lo feito com o Colo-Colo do Chile em 1991.

A final será disputada no dia 23 de novembro, em Santiago do Chile, contra o River Plate, atual campeão da Libertadores que superou o maior rival, Boca Juniors, nas meias finais.

Escrito por: Lucca Donassolo

Editado por: Magda Farinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s