No dia 9 de Novembro de 2019, no Chiado em Lisboa, ocorre a primeira edição do “Podes”, o primeiro festival de podcasts portugueses. Este evento surgiu devido ao enorme crescimento da cultura dos podcasts em Portugal.
Este festival vai ter três grandes momentos durante o dia: de manhã serão realizados vários workshops relacionados com a temática como, por exemplo, como construir um podcast.
Da parte da tarde episódios de podcasts ao vivo bem como conversas com convidados das mais diferentes áreas.


O dia acaba com a entrega dos primeiros prémios “PODES”. Serão entregues 10 prémios de categorias específicas juntamente com os dois grandes prémios da noite, de podcast do ano: um entregue por um júri previamente escolhido e outro entregue através da escolha do público.
Para mais informações, podem consultar aqui o site oficial.
Escrito por: Miguel Costa
Editado por: Cláudio Nogueira