Comic Con 2019 – Dia 3

O fim-de-semana trouxe consigo uma onda de novos entusiastas da cultura pop ao Passeio Marítimo de Algés.

Processed with VSCO with hb1 preset

O elenco da série “Casa do Cais” mostrou-nos como é que se entra no fim-de-semana com estilo (e com uma valente ressaca). A exibição do primeiro episódio da segunda temporada fez com que surgissem na tenda do Prime Theatre muitas gargalhadas e alguns olhares mais críticos. A verdade é que esta aposta da RTP é uma lufada de ar fresco ao abordar temáticas controversas e bastante pertinentes na sociedade atual. Os cinco jovens, que garantem não serem atores, transpõem para o ecrã, que será agora também televisivo (a primeira temporada foi transmitida somente na RTP Play e YouTube), episódios das suas vidas reais. Mas atenção, mesmo tendo as personagens muito das suas próprias pessoas, muita da ação não passa da ficção. A nova temporada estreia em Outubro e promete responder a muitas perguntas que ficaram por responder na primeira.

5260ec55-e180-4e50-9700-0f9ec83a401b

O elenco da série “Casa do Cais”

Benedict Wong fez com que os presentes estivessem mais perto de estarem no mundo MARVEL com o painel “Um dia na vida de um Vingador”. Apesar das várias restrições que o contrato de confidencialidade lhe impõe, o ator respondeu a várias perguntas do público. Conta que fazer de Wong (o ajudante de Dr. Strange) não é uma tarefa fácil e que é necessário muita energia para gravar mas que é um sonho tornado realidade pois passou a sua infância a ler comics e poder ele mesmo ser um herói é uma oportunidade única. Após ser questionado se trocaria a MARVEL pela a DC (as duas grandes editoras), Wong disse que, se a segunda lhe oferecesse um papel complexo e interessante, que aceitaria pois seria um desafio e uma mais-valia para a sua carreira.

A série de filmes Rambo é agora alargada com um quinto filme “Rambo – A Última Batalha”. John Rambo volta à ação para salvar Gabrielle que é raptada pelo cartel mais perigoso do México. Óscar Jaenada, o ator encarregue de interpretar Victor Martinez, um dos vilões neste novo filme que tem data de estreia em Portugal marcada para dia 26 deste mês, marcou presença nesta edição da Comic Con e teve consigo Joaquim de Almeida. Ambos concordam que representar o vilão é sempre divertido mas que por vezes torna-se difícil de inventar novas formas de morrer.

b28d2328-6d64-46b1-a072-89fcadc9bfc7

Óscar Jaenada e Joaquim de Almeida

Avi Nash, também conhecido como Siddiq em The Walking Dead, entrou para matar (mas não zombies). O ator americano surpreendeu os presentes ao responder a quase todas as perguntas em português. Falou-se da construção da sua personagem tendo em conta os valores religiosos da mesma, da longevidade da série, que diz ser devido à capacidade dos guionistas de criarem personagens tão cativantes e dos atores as interpretarem de forma a que a audiência crie laços com elas e do sentimento de saudade que se sente nas gravações devido à ausência de alguns atores, como é o caso de Andrew Lincoln (o protagonista que dava vida a Rick Grimes). Contou ainda que não tinha grande vontade de fazer o casting para a série e que a mesma lhe dava imenso medo.

8f4d2c9d-3dc4-49c1-abb1-b75b4ed5e5fa

Avi Nash no painel “The Walking Dead com Avi Nash”

Quando se pensa em piratas, os filmes dos Piratas das Caraíbas são dos primeiros a virem à cabeça. Como qualquer pirata, Kevin McNally que desempenha o papel de Joshamee Gibbs, tem muitas histórias para contar. Com um humor contagiante, o ator conta-nos momentos engraçados que partilhou com vários colegas, revela-nos que pouco conhece do país e proporciona um momento musical em conjunto com a audiência ao recriar uma cena do filme “Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto”.

O sentido de humor de McNally criou um clima divertido e propício para muitas piadas, mas os verdadeiros comediantes fizeram-se ouvir no Palco da Fox Comedy Club. A noite do terceiro dia da convenção foi encerrada com as atuações de Diogo Abreu, Daniel Carapeto e Guilherme Geirinhas.

Escrito por: Mariana Mateus

Fotografado por: Mariana Mateus

Editado por: Beatriz Duarte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s