Comic Con 2019 – Dia 1

A Comic Con deu ínicio esta Quinta-feira, 12 de Setembro, ganhando vida o nosso imaginário de heróis, vilões, histórias fantásticas e começando um grande fim-de-semana para os fãs da cultura pop.

5c817f98-9422-4b53-88f3-38640797fec0

Mural em honra de Stan Lee pelo festival Amadora BD

Uma das primeiras palestras foi uma homenagem ao Stan Lee. O escritor de grande parte das histórias que agora nos influenciam, como é o caso de Homem Aranha e dos Vingadores, morreu este ano e, por isso, a Comic Con quis deixar-lhe uma homenagem nesta edição.

67271d24-7b66-4a22-a2af-964259fc9600

Outras palestras contaram com Todd Stashwick, ator na série de 12 Monkeys, Esther Acebo e Itziar Ituño, que interpretam Mónica e Raquel Murillo, respetivamente, na série La Casa de Papel.

Todd Stashwick falou um pouco da sua experiência na série 12 Monkeys e como ele na primeira temporada era apenas para participar no máximo em quatro episódios, mas quando o criador da série começou a planear a segunda temporada, este convidou-o para Todd continuar o seu papel. Todd diz que com isso a sua personagem teve a oportunidade de evoluir e que lhe agradou imenso a sua transformação de vilão para herói.

Afirmou que as épocas que mais adorou filmar foi a de França nos anos 30 e a Medieval, sendo a série sobre viagens no tempo, sendo que este papel foi um dos que mais gostou de dar vida . Destacou ainda que o último episódio da quarta temporada foi tão triste para ele como foi para a sua personagem quando se despedia. 

664c6009-1c66-4e93-a37a-facc79666292

Explicou que tem gostado imenso dos papéis que tem recebido, como é o caso de Drácula em Supernatural e de Dr. Draken no live action de Kim Possible e que a mudança de um vilão para outro nem tem sido muito difícil visto que tem sempre algum tempo entre papéis para se preparar.

A palestra de Quinta-feira de La Casa de Papel focou-se na primeira e segunda temporada. Itziar Ituño contou que para o seu casting ela não queria muito o papel pois via a possibilidade de não ter muito tempo para participar na série e tal acabou por ajudar a que conseguisse o papel pois não estava nervosa, o que permitiu fazer uma audição traquila. Esther já teve que fazer três castings, porém enquanto os dois primeiros foram normais, chamaram-na para um terceiro casting com o intuito de ver se ela e outra pessoa tinham química para a série. Essa pessoa acabou por ser o ator Jaime Lorente, que interpreta Denver e o terceiro casting constou ser ir beber café com ele e o realizador da série, tendo corrido maravilhosamente, segundo conta a atriz.

Esther e Itziar contaram que no início elas estavam muito contentes com a série mas que esta só teve mais impacto quando passou a ser exibida pela Netflix. Itziar explicou que essa mudança, não tendo mudado a essência da série, ajudou a que tivessem mais meios de produção. Deu o exemplo que enquanto na segunda temporada a sua personagem devia estar na Tailândia, ela de facto estava num set em Madrid, na terceira temporada ela já teve a oportunidade de filmar mesmo na Tailândia. 

635ecd3f-2875-45c2-bc5a-033f077634fd

No final Esther contou que o nome Estocolmo foi-lhe dado pelo seu colega Jaime, numa sessão de improvisação, pela ideia de ela sofrer de Síndrome de Estocolmo e Itziar fez o prender de cabelo com uma caneta, tão característico da sua personagem Raquel Murillo.

Assuntos sobre a terceira temporada e futura quarta estão guardados para a conferência desta sexta-feira.

Neste primeiro dia também houve uma conversa sobre a Guerra dos Tronos, em que se discutiu o que acontecerá agora, visto que o autor dos livros ainda não os acabou, tendo a série já o seu final; uma preview do filme ‘O filme de Bruno Aleixo’, uma primeira palestra sobre o cinema português e os filmes que estão agora a sair e uma palestra com o autor Greg Tocchini.

Processed with VSCO with hb1 preset

Os visitantes puderam neste dia ver os primeiros filmes do universo cinematográfico da Marvel no NOS-Cinema ao ar livre.; fazer chocolates com a forma da sua cabeça na Fox Empaladinhos; participar num casting de voz pela Disney para participar na dobragem do filme Frozen II e muitas outras atividades espalhadas pelo campo.

d3a22e37-47de-4419-89cd-95e721d581b2

Eduardo Madeira no espectáculo da Fox Comedy

O final deste dia deu-se no auditório ‘The One Theatre’ com o Fox Comedy Club, que vai ter comediantes todos os dias da Comic Con das 20h45 às 22h. Esta noite quem abriu o palco foi Duarte Silva, Guilherme Fonseca e Eduardo Madeira.

85a1c3f4-5f5d-4a82-a6af-9ba4fceee1f9

Guilherme Fonseca no espectáculo da Fox Comedy

Escrito por: Ângela Pereira

Fotografado por: Mariana Mateus

Editado por: Beatriz Duarte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s