Comic Con Portugal 2019: o que esperar do maior evento de cultura pop do país

Pelo segundo ano consecutivo em Lisboa, a Comic Con Portugal estará presente no Passeio Marítimo de Algés nos próximos dias, de 12 a 15 de Setembro. O evento que antes decorria no Porto mas que se mudou recentemente para a capital portuguesa conta com a sua 6ª edição cheia de experiências para os seus visitantes.

Captura de ecrã 2019-09-12, às 08.58.12

Tendo em conta ser o único evento da Comic Con no mundo realizado ao ar livre, foi feito um planeamento do espaço minuciosamente para que o público possa desfrutar ao máximo deste.

Conta com três grandes áreas: os auditórios que darão lugar à programação, uma zona comercial intitulada como Geek Market e várias experiências apresentadas pelos parceiros do evento.

O programa trás nomes de várias séries, filmes e literatura da cultura pop como Esther Acebo e Itziar Ituño de La Casa de Papel, Todd Stashwick que terá vários painéis sendo um sobre a sua série 12 Monkeys, Kass Morgan que escreveu os livros da agora também série do Netflix, The 100, Kevin McNally conhecido como Gibbs em Piratas das Caraíbas, Millie Bobby Brown de Stranger Things; entre muitos outros.

Sendo a Comic Con um evento sobre a cultura pop os parceiros desta caracterizam-se por serem das áreas do cinema, televisão e literatura maioritariamente. 4.JPG

O parceiro principal é a NOS, tal como no ano passado, e vai oferecer experiências com a NOS Studios, onde se pode tirar fotografias numa réplica da girosphere que aparece no filme Mundo Jurássico assim como com os dinossauros espalhados pelo recinto emprestados pela pareceria com o Dino Parque, com a WTF, onde os visitantes podem fazer pinturas faciais para entrarem ainda mais no espírito da Comic Con, com a NOS Play, que terá o tema de The Handmaids Tale com um set a imitar o supermercado característico da série para ganhar vouchers para uma subscrição da plataforma e onde o público pode-se vestir de acordo com as personagens, e cinema NOS ao ar livre onde vão ser passados 18 filmes Marvel.

3.JPG

Outras experiências incluem a Paramount com o filme Gemini Man onde os visitantes podem escrever uma mensagem e imprimi-la numa pulseira sendo que esta mensagem será exibida num na Social Wall da Comic Con, a TVCine que terá o tema da série Vikings e onde se pode fazer tatuagens e penteados inspirados na série, o AXN traz à praia uma onda mais Califórnia com a série L.A.’s Finest onde se pode tirar fotografias vestidos de polícia, a Cinemundo traz uma demonstração de dança inspirado no filme Ousadas e Golpistas que vai estrear brevemente e uma apresentação com a escritora e a realizadora do livro que passou a filme  After e os seus atores principais, a HBO oferece um lounge para veres os novos trailers das suas séries assim como sets de Euphoria, Watchmen e Guerra dos Tronos para sessões fotográficas, e a Big Picture em conjunto com a 20th Century Fox e a Sony terão vários jogos, brindes e bilhetes para as antestreias dos filmes Os Anjos de Charlie, Zombieland, Exterminador Implacável e Ad Astra.

2.JPG

Para quem tem fome pode também ir comer um gelado na carrinha da Scoops Ahoy da série Stranger Things que veio do The Upside Down e fazer um chocolate com a forma da sua cara pela série The Walking Dead.

1.JPG

Como sempre haverá um espaço reservado às crianças onde estas terão atividades lúdicas com temas dos filmes Frozen II, A Família Adams e a Ovelha Choné.

Os fãs do cosplay terão a oportunidade de participar no concurso de melhor cosplay e se ganhar poder representar Portugal no Magical Monaco.

Na zona gaming estará a Nintendo, a XBOX, a PS4, a Omen e a Asus, entre outras, para o público experimentar os novos jogos destas plataformas.

Também haverá um espaço dedicado à música pela Rádio Comercial.

Esta edição, segundo o organizador Paulo Cardoso, será especial pois vai honrar Stan Lee, visto este ser um grande nome na cultura pop e tendo influenciado imensas pessoas com as suas histórias, com zonas temáticas, sendo a principal o pórtico da entrada que foi estruturado baseado na cidade de Nova Iorque, local onde muitas das personagens de Stan Lee vivem as suas histórias, e onde os visitantes poderão ver vários prédios característicos da cidade, assim como os do imaginário de Stan Lee como é o caso da torre dos Avengers.

Escrito por: Ângela Pereira

Fotografado por: Mariana Mateus

Editado por: Cláudio Nogueira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s