A Queima das Fitas de Lisboa, antes nominada Semana Académica, iniciou-se ontem em Carcavelos, com Miguel Azevedo, Toy e Blaya a atuar no palco principal.
Com um recinto pouco cheio como já é habitual no primeiro dia deste evento académico, Miguel Azevedo abriu uma noite que prometia ser calorosa, apesar do frio que se sentia na praia de Carcavelos.
Toy já é conhecido e amado pela comunidade estudantil, pelo que não desiludiu os presentes, tocando os seus maiores hits como Rosa Negra, Sensual e Coração não tem idade, bem com a habitual versão de You Can Leave Your Hat On,
Ficou então tudo preparado para a próxima atuação, Blaya, que aqueceu o palco com as suas músicas e movimentos. Para delírio dos presentes, não se esqueceu do seu passado, e presenteou os estudantes com as icónicas mêmo a veres, (We Stay) Up All Night e Hangover.
Tendo a Blaya terminado o concerto no palco principal, a multidão começou a deslocar-se para o palco secundário, aberto pelos FUNK&YOU. Ainda nesse palco atuaram os Cromos da Noite e o DJ Nokin, deixando os presentes sem fôlego até às quatro horas da manhã, quando encerrou o evento.
Hoje a Queima das Fitas de Lisboa continua com MC Zuka, Vitinho Ferrari, Wet Bed Gang e Karetus. Acompanha tudo através do nosso jornal!
Escrito por: Daniela Carvalho
Fotografias de: Daniela Carvalho