ISCSPoiler – “Dumbo”, o novo live-action da Disney

Depois do original de 1941 chega aos grandes ecrãs o novo filme da Disney, Dumbo, realizado por Tim Burton.

dumboboth.jpg

A história, já nossa conhecida, gira à volta de Dumbo, um elefante bebé nascido no circo de Max Medici (Danny DeVito) que estava a passar por sérias dificuldades. Mas este não é um elefante qualquer, já que as suas orelhas têm um tamanho fora do normal. Com a ajuda de Holt Farrier (Colin Farrell), uma ex-estrela do circo que retorna da guerra, e os seus filhos Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins), Dumbo usa a sua diferença como uma vantagem, fazendo o impossível – voando. O que era alvo de chacota para os espetadores do circo torna-se algo maravilhoso e cobiçado por todos, especialmente por Vandevere (Michael Keaton), um empresário rico e ganancioso que faz todos os possíveis para o levar consigo para Dreamland, um parque de diversões de grandes dimensões, onde tenciona fazer dele a atração principal. Mas nem tudo corre como o previsto.

Dumbo é muito mais do que a história inspiradora de um elefante. Mostra-nos que devemos confiar em nós mesmos e usar as nossas diferenças a nosso favor, mas também que nem sempre o conseguimos fazer sozinhos, o poder que o amor da família e dos amigos tem é algo essencial.

Tim Burton não se limitou a copiar o original (como aconteceu noutros remakes da Disney). Ao acrescentar personagens humanas em vez de outros animais criou algo novo que vale a pena ser visto, não só pela representação excecional dos atores, como também pelos efeitos e pela banda sonora. Tudo nos faz sentir como crianças a ver o filme pela primeira vez.

O filme, que conta com a participação de Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito e Eva Green, chega às salas portuguesas no dia 28 de março.

Nota: 8/10

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados. 

Escrito por: Isabel Sousa

Editado por: Inês Queiroz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s