Forall Phones, os telemóveis para todos

José Costa Rodrigues estuda Gestão no ISCTE e faturou quase cinco milhões de euros em 2018 graças à Forall Phones, empresa e conceito do qual é fundador.

A Forall Phones consiste num negócio de compra e venda de smartphones em segunda mão,  contando já com 8 lojas físicas espalhadas por Portugal , duas das quais em Espanha.

A ideia por trás deste conceito surgiu quando, aos seus 16 anos, ambicionava comprar um iPhone 4s. Começou por pedir aos pais, dos quais levou uma resposta negativa e, não se convencendo com isso, começou a vender os seus brinquedos antigos e os seus jogos para consolas na plataforma de compra e venda online OLX , de modo a juntar dinheiro para o seu iPhone 4s.

Ao notar que o preço destes aparelhos era um enorme impedimento para muitos,  João Costa Rodrigues apercebeu-se que tinha ali uma ideia de negócio com muito potencial. Antes de chegar ao conceito final como o conhecemos atualmente, a Forall Phones, passou por inúmeras outras formas e ideias de negócio que pudessem ser rentáveis: pensou em criar aplicações para smartphones, vender computadores usados ou ainda (tornando-se o seu primeiro negócio) a revenda de brinquedos que adquiria na plataforma OLX. Esta última ideia não teve o sucesso esperado pelo mesmo, tendo sido abandonada passado pouco tempo.

Em 2016 João Costa Rodrigues cria a “Forall Phones”, focando-se essencialmente na venda de iPhones com pouco tempo de uso. Para garantir a qualidade e o bom estado dos smartphones, estes são testados e possuem ainda um ano de garantia; a diferença de valores, por norma, ronda os 200€.

A “Forall Phones” organiza os produtos em três categorias: o grupo A cujo os smartphones apenas possuem marcas mínimas, o grupo B onde os sinais de uso são ligeiros e por fim o grupo C, com sinais de uso acentuados.

Com três anos de trabalho, a empresa de João Costa Rodrigues vende para toda a Europa emprega cerca de 70 pessoas a tempo inteiro e possui uma comunidade de 300 influenciadores espalhados um pouco por Portugal e Espanha.

Em suma, a empresa de João Costa Rodrigues é uma boa oportunidade para todos aqueles que não querem ou não podem dar valores tão elevados na aquisição de um smartphone.

Consulte o site da marca aqui.

Escrito por: Miguel Costa

Editado por: André Blayer 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s