After Life de Ricky Gervais – uma série agridoce

Ricky Gervais é um dos maiores e mais conhecidos humoristas da atualidade, e isso não há ninguém que consiga negar. Mas, na sua nova série After Life, percebemos que é muito mais que isso.

Escrita, realizada e protagonizada por Ricky Gervais, After Life é a nova promessa da Netflix, uma série de apenas 6 episódios com cerca de 30 minutos cada um, sinal de que se pode fazer binge watching sem uma noitada.

Gervais faz o papel de Tony, um homem cuja mulher faleceu recentemente, tirando-lhe toda a alegria de viver. Apesar de sempre ter sido uma pessoa divertida e com sentido de humor, a perda de Lisa torna-o uma pessoa sádica, irónica, fria, com vontade de tirar a própria vida.

É por isto que After Life se torna uma história tão humana, que acaba por ser relatable para o espectador comum, que, apesar de nem sempre se rever na situação, acaba por perceber até onde pode chegar uma situação de luto (representado na série da melhor forma possível), compactuando assim com as (más) decisões de Tony. É uma comédia, mas não existe um episódio que não puxe pelo lado mais emotivo do espectador, que acaba por se encontrar muitas vezes com uma lágrima no canto do olho enquanto, ainda assim, ri às gargalhadas.

As restantes personagens trazem uma outra magia à temporada, acabando assim por acrescentar um lado cómico que está algo oculto em Ricky Gervais nesta série, uma vez que o humorista acaba por dar mais ênfase ao seu lado dramático em After Life, demonstrando assim a sua versatilidade. O resto, só mesmo vendo.

Nota: 8,5/10

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados. 

Escrito por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s