Em pouco mais de uma semana, a página conta com quase 400 seguidores, e veio completar a forma como se fala de música em Portugal.
O dia 18 de fevereiro marcou o início da Soundcheck, uma página criada no Instagram que, tal como o nome indica, se dedica ao som, mais propriamente à música. O projeto foi lançado por um grupo de dez amigos, nos quais se incluem alunos e antigos alunos do ISCSP, com o objetivo de dar informação e criar conteúdo relativamente ao mundo da música. A Soundcheck apresenta-se assim com diferentes rubricas: “des-construção”, onde são analisadas letras de músicas; “visuals”, o espaço dedicado a videoclipes; “destaque semanal”; “premium”, uma rubrica mensal que conta com convidados especiais a partilhar playlists; “throwback thursday”, onde todas as quintas são partilhados conteúdos relativamente a músicas old school e, por último, a criação de playlists semanais. Para além das rubricas, é publicado conteúdo relativo a notícias, vídeos, curiosidades e informações sobre festivais.
“Nós sentíamos que havia pouco conteúdo feito em português sobre música nas redes sociais. As páginas que existem são, de facto, muito boas, mas especificam-se num género musical: o hip-hop. Não é o nosso objetivo pôr este estilo de lado, porque também somos fãs assumidos, mas há pessoas que não são, e essas também gostam de saber o que se anda a fazer” – afirma Moon, uma das pessoas responsáveis pelo projeto. Todos os membros atuam sob forma de pseudónimo, para que as pessoas se sintam mais ligados a X ou Y, consoante o gosto musical de cada um.
Fiquem então com o vídeo de introdução da Soundcheck.
Escrito por: Cláudio Nogueira