HBO em Portugal: O Novo Serviço Streaming

Esta terça-feira, no Hotel Palácio do Governador, a HBO, em parceria com a Vodafone, anunciou numa conferência de imprensa o lançamento da HBO Portugal. Num momento em que a HBO tem tido imenso crescimento na Europa, vê Portugal como um mercado cheio de oportunidades para lançar o seu serviço streaming, que contará com imensos filmes e séries que estão sobre a sua alcançada.

Por 4,99€ por mês, preço que Hervé Payan, CEO da HBO, diz ser o mais razoável para o mercado, os espectadores portugueses poderão ver todas as temporadas de Game Of Thrones, Sex And The City, Westworld, True Detective, entre outras, e filmes como toda a saga de Harry Potter e Velocidade Furiosa e ainda, pensando nos mais novos e nas famílias, contará também com Shrek e Idade do Gelo.

Todas as séries produzidas pela HBO estarão disponíveis e os episódios serão lançados ao mesmo tempo que nos países de origem, numa tentativa de evitar a pirataria, afirmar o CEO.

Os clientes que tenham serviço TV da Vodafone poderão ver a partir da sua box o streaming da HBO, igualmente como fazem com a Netflix, e incluir na sua fatura o serviço, numa tentativa de tornar prático o seu uso, daí a criação desta parceria exclusiva.

Quando questionado, o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, referiu que se preocupa com a qualidade e que o contrato que têm com a HBO será mantido conforme a satisfação dos seus clientes, mas que espera ser uma parceria longa, complementando o CEO da HBO Europa que a Vodafone era a empresa de eleição por já terem acordos semelhantes em Espanha e pela sua taxa demográfica de clientes ser jovem.

À conferência de imprensa juntou-se Rodrigo Santoro, ator de Westworld, que falou um pouco sobre a sua série, referindo o quão desafiante era, pois o secretismo por detrás do processo não o deixava ter a oportunidade de ler os guiões todos de uma vez, recebendo-os aos poucos, e por isso ter de estar sempre preparado para as reviravoltas do seu personagem e ter a oportunidade de ser mais fluído na sua atuação em vez de racionalizar tanto o papel.

Também esteve presente Stephen Dorf, ator da série True Detective na última temporada, que disse que fazer um filme era muito mais fácil, mas que a equipa de True Detective era espectacular, desde os atores, à equipa técnica, até a comida, referiu o ator, na brincadeira. Rodrigo Santoro concordou, admitindo que em Westworld não havia nenhum membro da equipa que ele não admirasse.

À noite, o Jornal desacordo esteve na festa de lançamento, que contou com uma interpretação da Lisbon Film Orchestra de temas de Game Of Thrones e Sex And The City. Santoro e Dorf, numa pequena apresentação feita por Filomena Cautela, falaram um pouco em palco sobre a sua série e agradeceram a oportunidade de estar em Portugal. A festa contou com caras conhecidas portuguesas, dando assim um começo a este novo serviço.

Para poderes usufruir basta então ires ao site da HBO Portugal (www.hboportugal.com) e na inscrição terás um mês grátis ou, se fores cliente TvNetVoz Vodafone, poderás a partir da box subscrever ao serviço adquirindo três meses grátis.

Escrito por: Ângela Pereira

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s