
O serviço de streaming da HBO chegou ao mercado português esta segunda-feira, dia 11, através de uma parceria com a Vodafone Portugal. Um dia depois, o CEO da HBO Europe confirma agora a intenção de produzir conteúdo original em Portugal, à semelhança de outros países.
Em conferência de imprensa de lançamento do serviço de streaming, Hervé Payan (CEO da HBO Europe), garantiu que, num espaço de 2 a 3 anos, a HBO irá apresentar conteúdo original em Portugal. Essa estratégia é semelhante ao que é feito noutros países onde a HBO está presente, como a Suécia, onde foi anunciada recentemente a série “Beartown” do realizador Peter Grönlund, Espanha, onde foi também anunciada a série “Pátria” escrita e produzida por Aitor Gabilondo (“El Príncipe”) e com os realizadores Pablo Trapero e Felix Viscarret no comando, e República Checa, onde o drama de espionagem “The Sleepers” se encontra em produção.
Quando questionado sobre se o conteúdo a ser produzido em Portugal ia recorrer a empresas e equipas de produção estrangeiras ou a equipas de produção locais, o CEO esclareceu que esses mesmos conteúdos vão ser produzidos localmente em parceria com produtoras locais.
A conferência de imprensa realizou-se no Hotel Palácio do Governador e contou com a presença de vários convidados entre os quais: o CEO da Vodafone Portugal Mario Vaz, o CEO da HBO Europe Hervé Payan e ainda os actores Rodrigo Santoro (“Westworld”, “Lost”, “300”) e Stephen Dorff (“True Detective”, “Blade”).
O serviço foi lançado ao preço de 4,99€/mês e com a possibilidade do utilizador experimentar gratuitamente durante um mês.
Escrito por: João Jesus
Editado por: Daniela Carvalho