CEO da HBO Europe confirma a Produção de Conteúdos Originais em Portugal

thumbnail_10789561008_IMG_6089.jpg

Da esquerda para a direita: Mario Vaz (CEO Vodafone Portugal), Rodrigo Santoro (Westworld), Stephen Dorff (True Detective) e Hervé Payan (CEO HBO Europe)

O serviço de streaming da HBO chegou ao mercado português esta segunda-feira, dia 11, através de uma parceria com a Vodafone Portugal. Um dia depois, o CEO da HBO Europe confirma agora a intenção de produzir conteúdo original em Portugal, à semelhança de outros países.

Em conferência de imprensa de lançamento do serviço de streaming, Hervé Payan (CEO da HBO Europe), garantiu que, num espaço de 2 a 3 anos, a HBO irá apresentar conteúdo original em Portugal. Essa estratégia é semelhante ao que é feito noutros países onde a HBO está presente, como a Suécia, onde foi anunciada recentemente a série “Beartown” do realizador Peter Grönlund, Espanha, onde foi também anunciada a série “Pátria” escrita e produzida por Aitor Gabilondo (“El Príncipe”) e com os realizadores Pablo Trapero e Felix Viscarret no comando, e República Checa, onde o drama de espionagem “The Sleepers” se encontra em produção.

Quando questionado sobre se o conteúdo a ser produzido em Portugal ia recorrer a empresas e equipas de produção estrangeiras ou a equipas de produção locais, o CEO esclareceu que esses mesmos conteúdos vão ser produzidos localmente em parceria com produtoras locais.

A conferência de imprensa realizou-se no Hotel Palácio do Governador e contou com a presença de vários convidados entre os quais: o CEO da Vodafone Portugal Mario Vaz, o CEO da HBO Europe Hervé Payan e ainda os actores Rodrigo Santoro (“Westworld”, “Lost”, “300”) e Stephen Dorff (“True Detective”, “Blade”).

O serviço foi lançado ao preço de 4,99€/mês e com a possibilidade do utilizador experimentar gratuitamente durante um mês.

Escrito por: João Jesus

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s