Rádio – um dia aberto

Há uns dias, um amigo perguntava-me pela possibilidade de existir um dia aberto nos jornais, rádios ou canais televisivos, tal como acontece com as faculdades. Dias depois, ouvi na rádio um dos locutores a anunciar a possibilidade e fui investigar. Depois de uma breve pesquisa, descobri o que irei partilhar contigo em seguida. Por isso, e se sempre sonhaste em visitar estúdios de rádio, este artigo é para ti!

Assim sendo, e por ocasião do dia mundial da rádio, celebrado a 13 de fevereiro, o Grupo Renascença, composto pelas rádios Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio Sim irá abrir portas, entre as 7 e as 20 horas, aos curiosos ou interessados. Sem necessidade de qualquer inscrição prévia ou custo, poderás então desfrutar de um dia bem animado na companhia das vozes que te acompanham na rádio e até assistir a emissões em direto. Aproveita, portanto, para esclareceres todas as tuas dúvidas ou curiosidades. Será também importante saberes que, à semelhança do que tem vindo a acontecer, todos os anos a UNESCO celebra este dia debruçando-se sobre um tema específico que será abordado durante as emissões, sendo este ano eleito o tema “Diálogo, Tolerância e Paz”, assunto bastante atual nos dias de hoje e merecedor de grande destaque num mundo cada vez mais dominado pela comunicação em massa e em que a velocidade da informação nem sempre acompanha o nosso sentido crítico, num planeta onde ainda reina muito preconceito e intolerância.

Para além dos tópicos abordados e dos habituais locutores, marcarão também presença nos estúdios do grupo nomes da música, tais como a Aurea, Paulo Gonzo, Marco Rodrigues, Miguel Gameiro, Janeiro, Olavo Bilac ou David Carreira, com quem terás a oportunidade de conviver.

Os estúdios encontram-se na Quinta do Bom Pastor, Estrada da Buraca 8-12, 1549-025 Lisboa e basta apareceres no horário referido. Para informação adicional poderás consultar o site da rádio Renascença ou do grupo.

Reúne os teus amigos e atreve-te!

Escrito por: Joana Isidoro

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s