ISCSPoiler – “Força Ralph: Ralph vs. A Internet”

Ralph e Vanellope estão de volta, preparados para entrar num novo mundo fora da sua sala de jogos: a Internet. Contando com novas personagens, diferentes cenários e possibilidades infinitas, este filme será a nova aposta da Disney para a época natalícia. O filme estreia nos cinemas portugueses no dia 29 de Novembro de 2018.

ralph-breaks-the-internet

Seis anos após o seu primeiro filme, “Força Ralph: Ralph vs. A Internet” reintroduz-nos ao mundo dos vídeo jogos, com os protagonistas Ralph (John Reilly) e Vanellope (Sarah Silverman) a divertirem-se nas diferentes máquinas de arcada do salão de jogos. Contudo, este bem-estar e diversão não duraram muito. O jogo de Vanellope foi desconectado da máquina após os comandos se quebrarem. Devido à falta de condições financeiras da sala e a indisponibilidade do dono de comprar uma peça nova, Ralph e Vanellope decidem partir à aventura pela internet para poder salvar o jogo.

O filme, ao utilizar a premissa da Internet, abre um novo mundo de possibilidades, incluindo diversos ícones do mundo online. Ebay, Google, jogos online e redes sociais (ex. Twitter), são apresentadas como os símbolos da geração de consumo e partilha no espaço online, satirizando os exageros e alertando as novas gerações para os perigos da Internet. Uma das maiores diferenças face ao filme anterior é que não possui um vilão concreto, são as ações dos protagonistas que levam ao perigo da própria Internet.

Eeyore-in-Ralph-Breaks-The-Internet

O filme também conta com as performances de Gal Gadot como Shank, uma personagem do jogo online Slaughter Race que ajuda Vanellope a seguir os seus sonhos; e ainda Taraj P. Henson como Yesss, um algoritmo e figura da aplicação BuzzTube que só está focada naquilo que é popular no momento, auxiliando os heróis a pagar a peça para a máquina de arcada. Também estão presentes várias personagens da Disney, especialmente as princesas (por exemplo, a Branca de Neve, Elsa de Frozen ou Merida de Brave), que têm um papel relevante na história. Além de serem utilizadas como autocrítica da Disney aos seus clichés, servem como forças motivadoras de Vanellope para decidir o que quer fazer e auxiliam no desfecho final do filme.

Em resumo, “Ralph vs. A Internet” é um filme com uma mensagem clara e satírica da sociedade atual, disfarçada por detrás de uma produção clássica da Disney. Contudo, o filme perde-se bastante no seu objectivo final. A moral da história pode ser um pouco superficial com o abuso da imagem positiva da Internet. Mas não deixa de ser um filme que todos podem desfrutar e admirar.

Nota: 8,5/10

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados. 

Escrito por: Guilherme Lopes

Editado por: Ana Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s