O que se diz do Lisboa Games Week?

O Lisboa Games Week já vai na sua quinta edição e, todos os anos, recebe milhares de pessoas. Mas o que é que se diz acerca do evento? O desacordo foi descobrir.

Ano após ano, o Lisboa Games Week tem-se afirmado como o maior evento de gaming do país. Apesar de se focar sobretudo nas faixas etárias mais jovens, encontra-se de tudo no recinto.

desacordo recolheu opiniões de pessoas das diversas faixas etárias para tentar perceber o que as traz ao evento, qual a apreciação que fazem dele e também para saber se, por comparação às edições anteriores, existe alguma diferença na maior feira de jogos de Portugal.

IMG_411111

Quando questionadas sobre o que as traz ao evento, encontramos várias perspetivas. Se, por um lado, o que move os jovens ao Lisboa Games Week é a sua paixão pelos jogos e pelos youtubers que vão marcando presença no recinto, por outro, encontramos os professores, que estão mais motivados a vir ao evento pela parte tecnológica e informática do mesmo. Encontramos ainda os expositores, ou seja, todas as marcas que têm um stand. Quanto a estas, a oportunidade de demonstrar as novidades mais recentes do mercado do gaming e a visibilidade que o evento potencia, são os principais motivadores da sua presença.

No que diz respeito aos que estão a repetir a sua presença no Lisboa Games Week, o feedback é quase sempre negativo. Por comparação às edições passadas, as pessoas com quem falámos dizem-nos que o evento está relativamente pior, sobretudo devido à menor diversidade de oferta de jogos.  No entanto, nem todas as opiniões são negativas, havendo quem esteja satisfeito pela diversidade de atividades que pode realizar, sem ter que pegar num comando para jogar.

E, como há sempre algo que se destaca, o público do Lisboa Games Week entrevistado por nós destacou-nos, para além das atividades que não necessitam de uma consola, a Nintendo, que trouxe consigo o Super Smash Bros., jogo que ainda não se encontra disponível para venda. Destaca-se ainda o espaço dedicado aos youtubers, que estava sempre cheio nas horas de sessões de autógrafos.

Entre um misto de opiniões, o evento continua a angariar milhares de pessoas para visitar tudo o que a maior feira de jogos de Portugal oferece. Durante o fim-de-semana, a feira continua, naqueles que prometem ser os melhores dias e os mais cheios.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s